De Férias com o Ex Brasil 4 termina provando que reality é o melhor produzido no país

Publicado em 12/07/2019

Ao fim de mais uma temporada, finalizada nesta noite de quinta-feira (11), o De Férias com o Ex Brasil 4 provou que o programa não é cansativo e ainda tem muito o que render. O reality show da MTV teve três meses de muita confusão, sexto e comportamento despudorado de seus participantes. Mesmo com uma profusão de treta, é impressionante como o programa sempre deixa um gostinho de “quero mais”.

Entre as peculiaridades deste quarto ano, está o seu elenco. Os participantes do reality show mudam de humor e de vontades muito rápido. É tudo resolvido em minutos na edição, que se você perder um episódio do programa, fica tonto no seguinte. E isso se deve a vontade de seus confinados de se entregar no programa. Além de quererem aparecer e causar na TV, claro.

Entretanto, os méritos da atração são mais técnicos. Direção, edição e produção são praticamente perfeitas. Mas o melhor mesmo é o roteiro do programa. O que vai ao ar é a perfeição de como se fazer um reality show na televisão. Ágil, sagaz, divertido e malandro. O reality show não deixa o telespectador respirar nem um minuto.

Se comparando com os realities, o grande trunfo do De Férias com o Ex Brasil é deixar palavrões, cenas de sexo e outras peculiaridades que outros programas cortam na edição para a TV. No BBB, por exemplo, só assiste possíveis cenas de sexo aquele que é assinante de pay-per-view. Curiosamente, neste ano, a MTV decidiu cortar uma cena de suruba do programa. Mesmo assim, passou mais cenas nesse quesito que seus concorrentes.

O time do De Férias com o Ex 4 foi montado perfeitamente pela MTV

Bifão e Tati Dias jurando amizade fora do reality De Férias com o Ex Brasil
Bifão e Tati Dias jurando amizade fora do reality De Férias com o Ex Brasil 4 (Foto: Reprodução/ MTV)

Contudo, entre os destaques no elenco, não podemos deixar de falar de Stéfani Bays. A paulista tinha uma capacidade de ser assunto e um deboche únicos para quem participa de um reality show. É a participante certa para o programa certo. Mérito da produção que sabe exatamente o perfil que quer.

No entanto, pro bem e pro mal, Bifão (ou Jhenyfer Dulz, como quiser) também foi uma escolha certeira. Mesmo bem mala, com opiniões estranhas e um comportamento extremamente dúbio dentro do reality, Bifão sabe como causar. E o programa vive disso. Uma pena que ela não fala com nós da imprensa (o motivo? não sabemos).

Também destaco aqui nomes como Matheus Crivella, Tati Dias (em seu retorno ao programa, depois de se destacar na terceira edição), Gabriel Aglio, Anna Caroline e Pedro Calderari. No mais, um pecado durar apenas 12 semanas. O programa tem potencial pra mais. Muito mais. Vida longa ao De Férias Com o Ex Brasil!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade