Com Dalila desmascarada, Órfãos da Terra tenta driblar “barriga”

Publicado em 16/07/2019

Nos capítulos mais recentes de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo, a vilã Dalila (Alice Wegmann) foi finalmente desmascarada. Graças às investigações de Cibele (Guilhermina Libanio) e Benjamin (Filipe Bragança), Rania (Eliane Giardini) descobriu que Basma é, na verdade, sua neta. E todos já sabem que a jovem é a filha do sheik Aziz (Herson Capri), disposta a se vingar de Laila (Julia Dalavia) e sua família. Com isso, Órfãos da Terra entra numa nova fase, com uma reviravolta capaz de tirar a trama da inércia.

Não que a novela estivesse pouco movimentada. Enquanto estava disfarçada de benfeitora, Dalila pôs em prática um plano de vingança tão mirabolante que nem fazia muito sentido. A vilã se dedicou a enganar Miguel (Paulo Betti), usando de seu vício em jogos para arruiná-lo. Com isso, até conseguiu atingir Laila e Jamil (Renato Góes). Afinal, Jamil se envolveu na história ao tentar ajudar Miguel, além de ter cedido aos encantos de Dalila. Porém, o plano da malvada só deu certo em razão de uma série de coincidências, vamos combinar?

Mas, nesta fase da trama, a vingança da vilã está sendo executada às claras. Todos já sabem quem é Dalila e o que ela pretende. Assim, Dalila está livre para fazer seu jogo como bem entende, ampliando seu leque de atuação. Além disso, ela instalou uma nova crise na vida dos mocinhos, que passaram boa parte da história um tanto jogados ao escanteio. Com esta reviravolta, pode ser até que Órfãos da Terra finalmente se dedique a esclarecer quem, afinal, matou Aziz. O mistério se perdeu neste meio tempo e precisa ser retomado.

Alice Wegmann x Eliane Giardini

Duas atrizes se destacam nestes primeiros capítulos da nova fase de Órfãos da Terra. Uma delas é Alice Wegmann, que segue mostrando muita firmeza e segurança como a malvada da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. A frieza das ações da personagem encontra ecos no olhar de Alice, que tem feito um de seus melhores trabalhos na TV.

Porém, outra atriz também tem brilhado bastante nesta sequência. A veterana Eliane Giardini, sempre dona de excelentes trabalhos, vive grande momento em Órfãos da Terra. Rania vive o drama de encontrar a neta, a filha de sua filha que lhe foi tirada dos braços. Ela, então, demonstra toda a vontade de amar esta neta. Ao mesmo tempo, ela percebe que é justamente esta neta a responsável pela ruína de sua família. Esta mistura de sentimentos faz com que Eliane Giardini mostre todo o seu talento dramático, rendendo cenas de pura emoção. Grande atriz.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade