Morno, MasterChef Brasil não consegue surpreender o público

Publicado em 09/06/2019

Não é só o novo dia de exibição que fez mal ao MasterChef, reality culinário da Band apresentado por Ana Paula Padrão. A atração, depois de tantos anos no ar, enfrenta sérias dificuldades para surpreender o público. Previsível, a nova temporada não deve figurar entre as melhores que o programa já apresentou.

Um dos segredos do sucesso de um reality show bem-sucedido é o seu elenco. E o atual elenco do MasterChef não tem um nome que sobressaia, ou que chame a atenção. Não há uma personagem inusitada como a carismática Jiang Pu; nem um tipo divertido como Lee Fu Kuang; muito menos alguém simpático como Fernando Bianchi. Além disso, a edição 2019 também não conta com um vilão do naipe de Fernando Kawasaki ou Deborah Werneck.

Soma-se à falta de bons personagens as provas que não saem do lugar-comum. Depois de tantos anos no ar, é natural que as ideias fiquem mais escassas. No entanto, falta mais empenho da produção do programa no sentido de surpreender o público. Neste momento, o MasterChef está no piloto automático. Não surfa mais no fator novidade e não consegue criar um fator surpresa. Em suma, mais do mesmo.

O que vem por aí

Ainda não se sabe o que acontecerá com o MasterChef depois que esta temporada chegar ao fim. Surgiram boatos de que a Band pode não produzir nova safra este ano e retornar com o programa apenas em 2020. Porém, também corre a notícia de que o canal pensa em produzir uma edição “All Stars”, reunindo personagens marcantes das edições passadas.

Os dois planos são interessantes. Muito já se falou que a Band erra ao desgastar tanto seu principal produto, emendando temporadas ao sabor do vento. Sendo assim, uma pausa maior pode poupar a atração. No entanto, produzir uma versão All Stars também é uma boa maneira de fazer o programa voltar a chamar a atenção. Afinal, o que não faltam são bons ex-participantes que poderiam fazer uma edição memorável.

Ah, e cogitar voltar com o programa para as noites de terça também seria uma boa. Definitivamente, MasterChef aos domingos não funcionou.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade