Lucas Domso traz o lúdico para Verão 90

Publicado em 11/06/2019

Na reta final de Verão 90, nem João (Rafael Vitti) e nem Manu (Isabelle Drummond) chamam tanta atenção do público quanto Figueirinha (Lucas Domso). Afinal, o capanga de Mercedes (Totia Meirelles) não pronunciou nem uma palavra desde o início da trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Claro, não digo que os protagonistas não tenham seus encantos, mas é que Figueirinha mexe com o lúdico, algo que está em desuso na dramaturgia do Brasil. É um personagem rico desse elemento cênico.

Um ator brilhante…

Não há dúvidas que Figueirinha é um dos personagens mais difíceis da trama das sete já que atuar sem mencionar uma palavra não é para qualquer um. Mas Lucas faz isso com maestria. Por isso, a curiosidade em relação ao personagem só cresce: qual será o segredo que ele esconde? Será que ele é um espião infiltrado na mansão dos Ferreira Lima? Será que ele é filho do Quinzão (Alexandre Borges)? Qual será a primeira palavra que ele falará? As teorias em relação ao capanga de Mercedes não param por aí.

Figueirinha se tornou pop graças não só ao texto inspirador das autoras, mas também pela entrega de Lucas. Em momento nenhum levou a sua atuação para a caricatura. Ele mostra que nasceu para atuar e que esse personagem chegou no momento certo.

 Lucas tem tudo para se tornar um dos grandes atores da atualidade. Já que ele mostra em seu ser, que nasceu para viver de arte. E, que depois desse personagem, que ele fale muito. Pois o público já aprovou a sua entrega.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade