Carol Castro se tornou uma das melhores atrizes de sua geração

Publicado em 03/06/2019

A arte de atuar é algo sublime. Ela mexe com muitos sentimentos de seu receptor, no caso, o público. E Carol Castro tem feito isso com maestria ao dar vida à personagem Helena em Órfãos da Terra, já que a personagem em questão, se envolve com um homem casado, no caso, o pai da protagonista da história.

Vilã ou mocinha?

As questão ficam no ar: será que ela é mocinha? Ou será que ela é a antagonista da trama das seis da Globo? Enfim, vi muitas pessoas defendendo a personagem de Carol e, outras, a condenando. Essa repercussão do público em relação à Helena é mérito da artista, que se entregou de corpo e alma ao papel criado por Duca Rachid Thelma Guedes.

Carol tem uma sagacidade no olhar que deixa qualquer um impressionado, já que ela transforma qualquer cena “na” cena! Sempre foi assim. Carol é muito estudiosa, dedicada ao seu ofício. Sem dúvida, a estrela se tornou uma das melhores atrizes de sua geração: é intensa e disponível. A gente percebe que ela está no jogo, de corpo e alma.

O segredo do sucesso: a humildade

Carol Castro é do tipo de pessoa que ilumina todos ao seu redor. Tive o prazer de a entrevistar muitas vezes. Sempre muito solícita. Ela não concede uma entrevista qualquer, concede “a” entrevista! Está ali por inteiro. Lembro da coletiva de Velho Chico, a atriz já tinha falado com alguns coleguinhas, mas não consegui conversar com ela naquele momento.

Quando fui conversar com Carol, ela parou e me concedeu a entrevista, mostrou toda a sua verdade, porque fala olhando nos olhos. Algo que ela faz também no vídeo. Poucos atores têm esse dom, de falar com o olhar, e a artista mostra essa autenticidade.

Nesse meio, em que tudo é efêmero, perceber que a Carol continua sendo sempre aquela jovem menina dedicada é de deixar qualquer um orgulhoso. Sua missão sempre foi levar ao público o seu melhor. Sem dúvida nenhuma, a atriz mostra ao telespectador que nasceu para exercer a profissão herdada de seu pai: a de mexer com as emoções do público de casa. Viva Carol Castro! Um atriz de primeira!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade