Rock (Caio Castro) em A Dona do Pedaço
Rock (Caio Castro) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

Caio Castro voltou ao horário nobre da Globo com destaque. Na novela A Dona do Pedaço, ele vive Rock, um jovem disposto a tudo para se dar bem. Segundo consta, ele deve até se envolver com Agno (Malvino Salvador) para poder se tornar um lutador. No entanto, até aqui, o ator ainda não encontrou o tom do personagem.

Caio faz Rock como um típico malandro conquistador, com a fala mansa e sotaque paulistano carregado. Deste modo, lembra demais o Grego, seu personagem na novela I Love Paraisópolis. Na trama das sete exibida em 2015, Caio Castro era o antagonista, disputando o amor da mocinha Mari (Bruna Marquezine) com o mocinho Ben (Mauricio Destri). Grego, inicialmente, era um bandido, mas depois se tornou uma espécie de novo mocinho ao engatar um romance com Margot (Maria Casadevall). O casal acabou se tornando um dos mais queridos da novela.

Ou seja, Grego foi um dos personagens mais bem-sucedidos da carreira de Caio Castro na telinha. Assim, por isso mesmo, o ator deveria ter encontrado um tom diferente para encarnar Rock. Ao repetir o gestual e modo de falar do outro, o ator perde a oportunidade de oferecer algo diferente ao público. Mas a novela ainda está no começo. Há tempo para que ele leve Rock por outro caminho.

Trajetória irregular

Caio Castro já foi alvo de muitas críticas e elogios em seus anos como ator de TV. No entanto, ele retornou em A Dona do Pedaço após um bom trabalho. Seu Dom Pedro I na novela Novo Mundo foi um de seus mais marcantes personagens. E o ator esteve muito bem em cena, fazendo uma dobradinha inesquecível com Letícia Colin, que viveu a princesa Leopoldina.

Ou seja, há uma clara evolução na carreira televisiva do ator. Porém, em A Dona do Pedaço, Caio Castro ainda não se encontrou. Pode ser que se encontre quando o anunciado envolvimento de Rock e Agno acontecer. Aguardemos os próximos capítulos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube