Participantes da temporada 2019 do Superchef Celebridades, no Mais Você
Participantes da temporada 2019 do Superchef Celebridades, no Mais Você (divulgação)

O Mais Você, matinal de Ana Maria Braga na Globo, lançou mais uma temporada do SuperChef, reality culinário pioneiro na TV brasileira. O quadro promove uma disputa na cozinha desde 2008, quando a febre dos talent shows de comida estavam longe de chegar à TV brasileira. Porém, mesmo com a proliferação do formato em praticamente todos os canais, SuperChef mantém sua relevância ao apostar em famosos como participantes.

Desde 2012, o SuperChef, que era uma disputa entre anônimos, se tornou o SuperChef Celebridades. Desde então, vem promovendo uma competição inusitada envolvendo famosos das mais diversas áreas. A temporada 2019 reúne Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares.

Por não estar no horário nobre, como o MasterChef, Top Chef ou Bake Off, o SuperChef tem menor repercussão. Mas, ainda assim, é um quadro que mexe com o público. Afinal, não é todo dia que se tem no ar famosos com pouco traquejo na cozinha tentando criar algo. O formato diverte, justamente, por mostrar à audiência que as celebridades têm dificuldades, como todo mundo. Além disso, a competição rende sequências inacreditáveis, como a já “lendária” lasanha “desconstruída” de Danielle Winitts.

Cozinha na Globo

Em breve, o SuperChef não será o único reality show culinário da Globo. A emissora prepara a estreia de Mestre do Sabor, que será exibido em horário nobre, no segundo semestre. O novo formato será uma competição entre chefs de cozinha profissionais, e será comandado por Claude Troisgros.

Mesmo assim, o SuperChef Celebridades deve continuar com seu espaço garantido na programação. Afinal, não apenas traz pessoas famosas em situações inusitadas, como ainda tem Ana Maria Braga, com suas ótimas tiradas, à frente. Não tem como dar errado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube