Programação da TV Gazeta se repete ao longo do dia e não traz novidades de fato

Publicado em 01/04/2019

Anunciada como uma grande novidade, a nova programação da TV Gazeta não se mostrou tão nova assim. Com uma série de programas de variedades ao longo do dia, a emissora apresenta conteúdo muito semelhante em todas as atrações. Culinária, saúde, moda, fofoca e atualidades são pautas nos programas. Entre eles o Você Bonita, Revista da Cidade, De A a Zuca, Todo Seu, Mulheres e outros.

Nesta segunda-feira (01) a aguardada nova grade estreou e, das 9h às 18h pouco ou quase nada de diversidade foi possível assistir nos programas que se sucedem. Eles mudam apenas de nome e apresentador, o restante não diverge em quase nada. O que é uma pena, diante das inúmeras possibilidades que poderiam ser exploradas.

Você Bonita

Um sucesso na redes sociais, o programa manteve sua essência, falar de beleza. Até aí tudo bem, não se mexe no que está dando certo. Agora ele apenas vai ao ar mais cedo às 9h, mas o conteúdo segue o mesmo e apresentadora Carol Minhoto também.

Revista da Cidade

A atração matutina poderia se reinventar e se inspirar em outros matinais com mais jornalismo. Mas Regiane Táipas e sua turma se limita aos quadros comuns a programas femininos. E claro, a famigerada fofoca de todo dia das celebridades. O que isoladamente não é um problema, mas o que vem a seguir também vai usar esse tipo de conteúdo.

Todo Seu

A TV Gazeta trouxe Ronie Von da noite para as tardes. Mas ao invés de reformular a atração para diferenciá-lo totalmente, manteve sua estrutura. Com isso, o público pode ver um quadro de saúde com Geraldo Alckmin e de fofoca com Ester Rocha. Um pouco de Música com Daniel Boaventura e, uma micro-entrevista dividida em partes, com Jô Soares. Além da participação especial de Carlos Alberto de Nóbrega. Tudo muito bem embalado e caprichado. Mas cai na mesmice de outros vespertinos, enquanto poderia ser um talk show bem mais dinâmico.

De A a Zuca

A grande novidade da grade, até traz algum frescor, mas ainda sim fica devendo. Em 1h30 de programa, Celso Zucatelli poderia ter apresentado algo semelhante ao Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo. Debates e discussões sobre assuntos factuais e de interesse público, prestação de serviço e jornalismo com o bom humor e descontração que Zucatelli tem de sobra. Mas o que vimos foi um pouco de bate papo com comentaristas de economia, aliás, de uma maneira pouco criativa. Além de outros assuntos atuais, dicas de saúde e a companhia dos cãezinhos Paçoca e Tapioca.

Mulheres

O tradicional programa feminino, no ar há mais de 38 anos na TV brasileira, não mudou e nem deve mudar. Com Regina Volpato ele segue vivo e inspira todos os demais programas do gênero. Esta deveria ser a única atração na grade diária da TV Gazeta a apostar em culinária, estilo de vida, saúde, fofoca e outras pautas pertinentes. Fazendo dele um diferencial e não mais do mesmo!

Os demais, deveriam ser mais criativos. Com tantas ideias e possibilidades disponíveis no mercado, apostar no óbvio, no feijão com arroz é, no mínimo, uma total falta de vontade de se diferenciar. Apesar disso, é louvável que a TV Gazeta não esteja parada no tempo e busque se reinventar com frequência. Embora pudesse ser mais ousada em suas mudanças.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade