Elenco surpreende em Se Eu Fechar os Olhos Agora

Publicado em 30/04/2019

Se Eu Fechar os Olhos Agora, minissérie da Globo que termina hoje (30), foi uma grata surpresa. Ricardo Linhares, um craque em dramaturgia, fez uma feliz adaptação do livro de Edney Silvestre, dando mais substância a um enredo que já era saboroso. No entanto, o maior mérito da série foi seu elenco, formado por bons atores que surgiram, todos, fora de sua zona de conforto.

É o caso, por exemplo, de Gabriel Braga Nunes. O ator veio de inúmeros papéis no piloto automático, repetindo os mesmos cacoetes desde Tony Castellamari, de Poder Paralelo, ainda na Record TV. Entretanto, em Se Eu Fechar os Olhos Agora, ele entregou um trabalho totalmente novo. Seu poderoso Geraldo Bastos era um sujeito de nuances, que ele traduziu com sutileza.

Além disso, ele formou um casal e tanto com Mariana Ximenes, o grande destaque da série. Adalgisa era uma mulher que parecia saída de um conto de Nelson Rodrigues, dona de muita ousadia. E sua trajetória foi bastante surpreendente, fazendo com que a atriz conseguisse se desvencilhar de suas mocinhas. Foi muito bem.

Transformações

Paulo Rocha foi outro ator que chamou a atenção em Se Eu Fechar os Olhos Agora. Irreconhecível, o artista se despiu de qualquer vaidade para dar vida ao rude Joel. Cruel, sofrido e amargurado, o personagem deu a oportunidade que faltava ao ator de mostrar sua versatilidade. Assim, o açougueiro se torna um dos melhores trabalhos do ator português por aqui, sem dúvidas.

Vale destacar também o casal Débora Falabella e Murilo Benício. Ela, a sofisticada, porém misteriosa Isabel; ele, o severo (e hipócrita) prefeito Adriano. A trajetória do casal foi bastante envolvente. E os atores foram vistos juntos de maneira nunca antes vista.

Por fim, vale exaltar, também, a presença de Antonio Fagundes. O ator deixou para trás as críticas ao Coronel Saruê de Velho Chico, entregando aqui uma interpretação naturalista. Simples, mas intenso, seu Ubiratan emocionou. E não para por aí: Milton Gonçalves, Betty Faria, Jonas Bloch, Renato Borghi, Ruth de Souza… a lista de importantes participações é enorme. Ou seja, Se Eu Fechar os Olhos Agora ficará marcada como um dos melhores trabalhos de vários dos atores do elenco.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade