Ao substituir Xuxa, Marcos Mion mostra que merece mais espaço

Publicado em 14/03/2019

Quem assistiu ao The Four Brasil na noite desta quarta-feira (13) pode ter estranhado a ausência de Xuxa Meneghel. A titular da atração se afastou por problemas pessoais e foi substituída por Marcos Mion. E Mion, vivendo seu momento “Ana Furtado da Record TV” se saiu muitíssimo bem na missão. Assim, provou, mais uma vez, que merece um espaço bem maior do que o que ocupa atualmente na emissora.

Foi um episódio decisivo do The Four. A edição de ontem foi marcada por batalhas intensas, nas quais dois participantes, Nega e Leo, garantiram suas permanências. Enquanto isso, Ivan não batalhou e segue no programa. Já Santaella não teve a mesma sorte e perdeu a disputa com Vivian Lemos, a nova The Four. O programa apresentou sua última fase de batalhas e partirá, a partir da próxima semana, para a semifinal e a final. Ou seja, faltam apenas dois episódios para o fim da temporada.

Leia também: Nega, Leo, Vivian e Ivan estão na semifinal do The Four Brasil

Assim, foi um episódio importante do programa. E um apresentador substituto poderia deixar passar alguma tensão por estar diante de um programa que não é seu, justamente num momento decisivo. Porém, não foi o que aconteceu com Marcos Mion. O apresentador mostrou total domínio do programa, de suas regras e seu andamento. Fez a lição de casa direitinho e teve excelente desempenho. Para quem acompanha o programa, a impressão que passou foi a de que Mion sempre esteve ali, tamanha a familiaridade do artista com aquele palco. Com isso, Mion mostrou sua imensa versatilidade e um jogo de cintura acima da média.

Mais que A Fazenda

Ou seja, a performance de Marcos Mion como substituto no The Four Brasil serviu para, mais uma vez, mostrar o quanto o apresentador é talentoso. Mesmo tendo caído de paraquedas ali, Mion estava à vontade. Esta capacidade de se adequar aos mais variados estilos de programas, sempre mantendo sua personalidade como animador intacta, faz de Marcos Mion um dos melhores apresentadores da TV na atualidade.

Por isso mesmo, é um desperdício a direção da Record aproveitá-lo apenas em A Fazenda. Mion merece mais do que aparecer no vídeo apenas três meses por ano. Assim, a emissora devia, com certa urgência, buscar um segundo programa para Mion comandar. Um talento como o dele precisa ser mais bem explorado. Ele merece.

Leia também: Completando um ano na Band, Catia Fonseca é maior que o Melhor da Tarde

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade