André Azeredo traz frescor ao jornalismo popular da Record TV

Publicado em 27/03/2019

A Record TV tem realizado mudanças em sua programação jornalística. A saída de Douglas Tavolaro e a chegada de Antonio Guerreiro na vice-presidência de jornalismo da emissora fez com que o canal começasse uma reformulação em alguns noticiosos. E uma das primeiras missões do novo chefe foi, justamente, promover mudanças nos jornais matinais. Os noticiosos enfrentam forte concorrência de Globo e SBT. Neste contexto, a chegada de André Azeredo ao time da emissora veio como uma boa novidade.

O ex-repórter da Globo assumiu nesta semana o comando do SP no Ar e vem trazendo um novo estilo ao formato consagrado pela Record. Azeredo, na verdade, conseguiu azeitar a fórmula, ao manter um estilo popular, mas sem excessos. Com isso, deu um novo e bom tom ao matinal.

O novo apresentador mostra jogo de cintura no “ao vivo”. Azeredo sabe como se posicionar nas entradas e fazer render um assunto sem passar a impressão de que está “enrolando”. Além disso, promove uma boa interação com os repórteres, buscando sempre colaborar com a boa informação. E faz isso sem a necessidade de alterar o tom de voz. Ou se colocar como um “justiceiro demagogo”, persona que muitos apresentadores de jornais populares costumam adotar.

Jornalismo popular

Os anos deram ao jornalismo da Record TV uma característica peculiar. O sucesso do Cidade Alerta fez com que a emissora ampliasse o espaço do formato, lançando outros noticiosos de formato semelhante. As inúmeras versões do Balanço Geral e de jornais matinais locais consagraram a figura do âncora que circula livremente pelo cenário enquanto comenta as informações e conversa com os repórteres ao vivo. Deste modo, nomes como Reinaldo Gottino, Luiz Bacci e Bruno Peruka seguem da cartilha consagrada por Marcelo Rezende, Geraldo Luís e cia.

Assim, André Azeredo veio para somar neste tipo de programa que já é a cara da Record. O novo âncora conseguiu manter o espírito popular da emissora, mas trazendo elementos mais agradáveis à apresentação. E, num jornal que é exibido logo no início da manhã, isso é fundamental. Sem dúvidas, André Azeredo é um nome promissor e que pode alçar voos maiores no canal.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade