Participantes do episódio de estreia do Troca de Esposas
Participantes do episódio de estreia do Troca de Esposas (Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

O Troca de Esposas estreou na RecordTV nesta quinta-feira (14). O reality, uma versão repaginada do Troca de Família, não trouxe grandes novidades. Mas ainda sim é um dos programas de televisão que melhor exploram o comportamento humano.

Uma verdadeira experiência de behaviorismo. Apesar de ser roteirizado, o Troca de Esposas consegue mostrar os conflitos da diversidade humana. Famílias com hábitos e realidades totalmente distintas, conseguem conviver, mas as diferenças se sobressaem e as brigas e desentendimentos são inevitáveis.

Veja também: Somando terceiro reality show na Record TV, Ticiane Pinheiro fala dos desafios do Troca de Esposas

Na estreia, o Troca de Esposas trouxe Aritana Maroni, já conhecida do público pela participação no MasterChef, Power Couple e A Fazenda. Do outro lado Nana Indigo, artista plástica vegana. Por aí a escolha já foi acertada, uma esposa e uma família carnívora, com hábitos nada saudáveis e a outra esposa, totalmente zen, protetora dos animais.

Viver a vida da outra família não é tarefa fácil, expor essas divergências e complicações das relações humanas é um prato cheio e faz o programa render. O público espera exatamente isso, conflitos e embates. Mas o programa também mostra que apesar das diferenças a convivência é possível e o aprendizado é parte da vida.

Tecnicamente o Troca de Família é um bom reality show, bem editado, intercalando momentos do dia a dia das esposas com as famílias e depoimentos dos participantes, o programa mostra uma dinâmica já conhecida, mas que funciona.

Confira: Troca de Esposas é a melhor novidade da temporada na Record TV

Ticiane Pinheiro

Ela mantém seu bom desempenho como apresentadora. Embora no Troca de Esposas ela seja coadjuvante e intervém bem pouco, mas quando aparece ela é como sempre simpática e desenvolta.

Diferente do Troca de Família, o novo programa não tem o envelope com prêmio em dinheiro. Mas tem o encontro dos participantes pós o convívio, o que gerou farpas e trocas de acusações. Uma espécie da lavagem de roupa suja.

Exibido às quintas-feiras, o Troca de Esposas enfrenta uma concorrência forte com o Lady Night na TV Globo e o A Praça é Nossa no SBT. Por isso, o programa, apesar de garantir uma boa audiência, não superou os concorrentes e ficou em terceiro lugar.

Para manter o ritmo e o interesse do público, é primordial a boa escolha das famílias e esposas participantes. Esperamos pelos próximos episódios com famílias bem distintas, o que pode garantir o sucesso da atração.

Conheça nosso canal no YouTube