Cotada para programa de namoro, Sabrina Sato deve ter ano decisivo

Publicado em 21/02/2019

Com seu Programa da Sabrina bem apagado nas noites de sábado da Record TV, a apresentadora Sabrina Sato não deve escapar de mudanças na emissora este ano. São muitas as possibilidades em estudo para a “japa”, que atualmente se encontra na reta final de sua licença-maternidade. O mais provável é que Sabrina passe a comandar um programa de namoro. Ou seja, ela deve ser a próxima apresentadora da emissora a se tornar mestre-de-cerimônias de formatos.

Sabrina Sato realmente merece um rumo novo. A apresentadora é espontânea e simpática, mas nunca teve grandes possibilidades em sua atual atração, que comanda desde 2014. O Programa da Sabrina sempre foi uma “colcha de retalhos”, com muitos quadros variados. Porém, a grande maioria dos quadros não consegue explorar o jeito “moleca” da apresentadora. Tanto que Sabrina sempre parece mais divertida quando participa de um outro programa que não o seu.

Leia também: Programa da Sabrina pode passar por grandes mudanças e sair do horário nobre

No entanto, fica a dúvida se colocá-la no comando de um formato possa ser a melhor solução. A decisão fez bem à Xuxa Meneghel, Gugu Liberato e Marcos Mion, tendo em vista que seus programas anteriores também não viviam boa fase. Entretanto, será que Sabrina também se sairia bem? Afinal, como dito antes, a espontaneidade é uma das marcas da apresentadora. Colocá-la num formato pode amarrá-la ainda mais. Ou seja, será preciso um formato que tenha a ver com Sabrina. Um game de namoro pode ser uma boa opção, desde que a deixe livre das amarras de um texto muito rígido.

Vai dar Namoro

Ainda não se sabe qual formato de namoro deve ser adotado nesta nova fase de Sabrina Sato na Record TV. Mas vale lembrar que o canal coleciona um sucesso e alguns fracassos nesta seara.

O caso de maior sucesso, sem dúvidas, é o Vai dar Namoro, quadro do O Melhor do Brasil. O segmento chamou a atenção quando ainda era comandado por Márcio Garcia, consagrando o bordão “hoje não, Márcio!”. Depois, nas mãos de Rodrigo Faro, o Vai dar Namoro deu origem ao Dança, Gatinho, que se tornou uma marca do apresentador.

Mas o formato passou batido nas mãos de Maria Cândida em 2006. A jornalista comandou o Jogo do Namoro, quadro do seu Programa da Tarde, que não decolou. Anos depois, foi a vez de Rafael Cortez assumir o Me Leva Contigo nas noites de sexta-feira. O programa passou em brancas nuvens. Sabrina Sato terá mais sorte?

Leia também: Manuzita: Verão 90 acerta e erra com mocinha atrapalhada

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade