Thaís Melchior: um grande acerto de As Aventuras de Poliana

Publicado em 08/01/2019

Chamou atenção a troca de intérprete da Tia Luísa, uma das personagens principais de As Aventuras de Poliana, novela do SBT. Com mais de quatro meses no ar, a produção passou a mostrar Thaís Melchior no papel até então vivido por Milena Toscano. Esta descobriu estar grávida após serem iniciadas as gravações e com os trabalhos já adiantados. Por isso, não foi possível substituí-la por outra atriz e regravar tudo desde o princípio. Nem havia tempo para isso sem prejudicar o planejamento da estreia da produção.

Thaís passou a aparecer na novela no capítulo 95, exibido no final de setembro de 2018. Não era uma opção manter Milena no elenco. Pretende-se que a novela dure pelo menos dois anos no ar e não há planos de apresentar a personagem grávida nesse ínterim.

Um breve retrospecto da carreira de Thaís Melchior

Thaís Melchior estreou na televisão aos 18 anos, em 2009. Neste ano, a atriz fez algumas participações eventuais em novelas. Ainda, integrou o elenco de Beijo, me Liga!, série juvenil do Multishow. Entre 2011 e 2012, Thaís interpretou a personagem Cristal em Malhação Conectados. Inicialmente de bom caráter, Cristal acabou se transformando na grande antagonista de Alexia (Bia Arantes) no decorrer da temporada. Logo depois viveu Bia, filha de Dona Redonda (Vera Holtz) e Seu Encolheu (Matheus Nachtergaele) no remake de Saramandaia, em 2013.

Posteriormente, Thaís Melchior transferiu-se da TV Globo para a Record TV. Sua estreia na nova casa se deu já como protagonista. A novela Vitória (2014/15), de Cristianne Fridman, apresentou-a como Diana. Uma jovem jóquei, ela se envolvia com Arthur (Bruno Ferrari), que usou-a em seu plano de vingança contra Gregório (Antônio Grassi). Arthur era filho de Clarice (Beth Goulart) com Bernardo (Paulo César Grande). Mas acreditava ser filho de Gregório, que o desprezara quando ele ficou paraplégico. A partir deste desencontro amoroso e da mentira em torno da paternidade de Arthur a trama central evoluía.

O trabalho seguinte de Thaís na Record TV foi a Aruna de A Terra Prometida (2016/17), atualmente em reprise. Na novela de Renato Modesto, ela lutava junto dos homens nas batalhas bíblicas. Mais uma vez, era a intérprete da principal personagem feminina da história. Aruna era o grande amor de Josué (Sidney Sampaio), e enfrentava a oposição da irmã Samara (Paloma Bernardi). Esta também era interessada no rapaz. Depois de uma pequena participação na terceira fase de Apocalipse (2018), Thaís Melchior deixou a Record TV e foi contratada pelo SBT.

Luísa e sua importância em As Aventuras de Poliana

Dentre os papéis destinados a atores adultos em As Aventuras de Poliana, com toda a certeza Luísa é o mais importante. Logo no começo da história ela já passa a fazer as vezes de mãe de Poliana (Sophia Valverde), sua sobrinha, que fica órfã. Luísa não é uma pessoa das mais agradáveis. Amargurada e seca, de início ela não deseja se responsabilizar por Poliana. Vive apenas para trabalhar e infernizar os empregados da casa. No entanto, a morte de sua irmã Alice (Kiara Sasso) faz com que ela se sinta na obrigação de cuidar da menina.

Luísa é como é em virtude de uma série de acontecimentos do passado. A morte dos pais, a partida da irmã e a perda de um grande amor fizeram dela uma moça introspectiva. O açougueiro Afonso (Victor Pecoraro) pode representar um novo caminho para a vida de Luísa com sua disposição para conquistá-la. Em que pese o fato de que os dois são bastante diferentes.

Com efeito, a escalação de Thaís Melchior para substituir Milena Toscano se justifica não apenas pelo fato de atriz viver um bom momento, ser jovem e bonita como o papel pede. Mais do que isso, Luísa pede uma intérprete que saiba valorizar suas nuances. E que não soe falsa conforme vá se tornando mais feliz e realizada. Uma vez que a saída de Milena foi inevitável, colocar Thaís em seu lugar representou um acerto para a novela de Íris Abravanel. Que ela seja bem aproveitada pela história como até aqui e também futuramente. Quem sabe numa volta do SBT às novelas adultas? Conta do recado ela dá.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade