Simpático, Ricardo Pereira manda bem no comando do Mais Você

Publicado em 15/01/2019

Com Ana Maria Braga curtindo suas férias, o matinal Mais Você, da Globo, tem sido tocado por apresentadores interinos. Neste início de 2019, a apresentadora substituta preferida da emissora, Ana Furtado, se juntou ao ator Ricardo Pereira no comando da atração. A dupla inicia uma nova composição de substituições dentro dos matinais da Globo: agora, é Patrícia Poeta quem substitui Fátima Bernardes no Encontro, enquanto Ana Furtado ficou com o Mais Você.

Apesar das piadas sobre ser a eterna substituta, Ana Furtado faz por merecer o posto. Versátil, ela se mostra desenvolta em qualquer atração ao vivo da Globo, cobrindo bem a ausência dos titulares. No entanto, a maior surpresa desta dupla é o ator Ricardo Pereira. Até então, a emissora vinha escalando os apresentadores do É de Casa para fazerem as vezes de “estepe” dos matinais diários. Cissa Guimarães, Zeca Camargo e André Marques já passaram pelo Mais Você, por exemplo.

Leia também: Ricardo Pereira se emociona no Mais Você ao falar sobre Domingos Montagner

Deste modo, Ricardo Pereira é uma novidade. Estreia como apresentador na emissora após anos de bons serviços prestados às novelas da casa. E o ator é uma grata surpresa na função. Ricardo já é experiente, pois comanda programas para a TV portuguesa, mas nunca havia exercido o posto no Brasil. E, à frente do Mais Você, ele tem mostrado traquejo. Simpático e desenvolto, o ator até mesmo anulou quase que por completo seu sotaque português, com uma dicção impecável. Assim, faz-se entender muito bem. Ricardo Pereira e Ana Furtando, portanto, têm feito uma boa parceria nas manhãs da Globo.

Renovação de apresentadores

Num momento em que a direção da Globo parece apostar cada vez mais em novos apresentadores, Ricardo Pereira pode ser o próximo a engrossar a lista de novidades. Afinal, uma das manobras que o canal tem feito neste sentido é a escalação de atores para o comando de programas. No ano passado, por exemplo, Fernanda Souza, Taís Araújo e Lázaro Ramos surgiram ancorando atrações diversas. Além de atores, jornalistas têm migrado para o entretenimento. Fernanda Gentil é a próxima aposta da casa.

Neste contexto, a escolha de Ricardo Pereira para a função de substituto pode sinalizar novos planos da emissora para o ator. E vale lembrar que já faz algum tempo que havia essa vontade. Quando o É de Casa ainda era um projeto embrionário, o nome de Ricardo Pereira surgiu como um dos prováveis apresentadores. Na época, não aconteceu. Mas quem sabe não acontece agora?

O fim do Vídeo Show e o aumento do espaço para programas de temporada fez crescer a demanda por novos apresentadores na Globo. Ou seja, sempre há a chance de um substituto ser promovido a titular em algum destes horários. Trata-se de uma movimentação bem interessante.

Leia também: De Pássaros Feridos a programas requentados: a tediosa programação do SBT em janeiro

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade