Tiago Leifert
Tiago Leifert (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Não é de hoje que o Big Brother Brasil tenta surpreender em suas estreias. Afinal, são quase 20 anos no ar, e é inevitável cair na repetição. Neste contexto, o BBB apostou, nos últimos anos, numa espécie de pré-estreia, como quando colocou dois gêmeos e duas gêmeas, ou uma família inteira, que entraram na casa antes dos demais participantes. Efetivamente, as manobras pouco contribuíram para chacoalhar o jogo.

Assim, em 2019, o reality show da Globo tenta uma nova surpresa inicial. O BBB já começou com uma prova que valia imunidade para dois dentre seus 17 participantes. Haverá, ainda, outra prova para que mais um seja imunizado. E os demais estarão no “superparedão”. Dentre os 14 jogadores na berlinda, o público votará em quem deseja que continue no jogo. O menos votado será o primeiro eliminado.

Leia também: BBB19: Cenário virtual do programa vira piada nas redes sociais

Sem dúvidas, uma estratégia interessante para tirar o programa da zona de conforto. Normalmente, os participantes já entram escolados, prevendo passos e intenções. Com a nova regra, muitas das estratégias iniciais traçadas por eles cairão por terra. Todos se verão tendo que conquistar o público de cara, buscando se posicionar para não passarem despercebidos. Afinal, como será uma votação no qual o menos votado perde, a intenção de todos será ser notado. Com isso, o programa já conseguiu uma tensão inicial interessante, que pode render.

Tiago Leifert contido marcou a estreia do BBB

O anúncio do “superparedão” foi a única surpresa do episódio inicial do BBB. No mais, o programa teve uma estreia burocrática, com a apresentação dos participantes e suas impressões iniciais da casa. Como sempre, todos entraram eufóricos, revelando sempre suas boas intenções. O elenco parece bem escalado, com um time diverso. Além disso, grande parte do elenco é formado por pessoas engajadas nas mais diferentes causas. Algo que pode render bons momentos.

Com muita informação para pouco tempo, o apresentador Tiago Leifert teve uma participação tímida nesta estreia. Agora no centro de um cenário virtual, uma novidade no programa, Tiago fez o anúncio dos participantes e teve uma primeira interação ao vivo com eles. Assim, sua presença foi mais contida. Algo natural para uma estreia.

O BBB 19 estreou com bastante potencial. Com o grupo diverso tendo de lidar com a tensão de um paredão coletivo, é bem possível que todos já mostrem suas reais facetas ainda nesta primeira semana, ditando os rumos da dinâmica. Assim, há de ser um prato cheio para os fãs da atração, sempre ávidos por conflitos de toda espécie. Promete.

Leia também: Simpático, Ricardo Pereira manda bem no comando do Mais Você

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Veja nossa crítica em vídeo: