Otaviano Costa comanda o Tá Brincando (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Estreia da Globo no último final de semana, Tá Brincando é mais uma das apostas da emissora em programas de temporada. A atração apresentada por Otaviano Costa veio com uma proposta simples, mas bastante simpática. É um game show que confronta gerações em diversas modalidades. No entanto, apesar de bem-intencionado, a estreia esbarrou na falta de ritmo na competição. Também na performance do apresentador, que exagerou nos decibéis.

Tá Brincando consiste, basicamente, numa competição na qual uma dupla desafia um time de veteranos em provas diversas. Na estreia, o foco foi nas competições esportivas, com direito a uma disputa de ciclismo e futebol no palco da atração. As provas tiveram momentos divertidos, mas faltou ritmo. Em muitos momentos, Otaviano tentava passar ao espectador emoções que não existiam de fato.

Leia também: Estreia do programa Tá Brincando chama atenção do público por detalhe inusitado

Para isso, Otaviano abusou dos gritos. Afobado, o apresentador gritava constantemente no decorrer das provas, o que acabou aborrecendo. Um bom comandante de games deve saber imprimir emoção sem abusar do volume. Tanto que a melhor parte do Tá Brincando foi uma externa. Nela Otaviano Costa esteve ao lado de um médico paraquedista com mais de 80 anos de idade. Momento divertido, inusitado e sem excessos.

Otaviano

Otaviano Costa não é um grande apresentador, mas é competente segurando um microfone. A experiência acumulada em anos na telinha lhe deu uma segurança evidente, que se percebe no domínio de palco e na maneira como ele se dirige ao público. Assim, o que falta a ele, neste novo programa, é definir melhor o seu papel e o seu espaço dentro do formato. Mas nada que não possa ser ajustado no decorrer da temporada, conforme ele for ficando mais familiarizado com a dinâmica da atração.

No geral, a ideia do Tá Brincando é boa. Num momento em que a Globo tem apostado alto em game shows, a atração surge como um formato familiar bastante adequado ao horário em que é exibido. Com alguns ajustes aqui e acolá, o programa tem tudo para agradar o público da faixa.

Leia também: Sucessão de erros levou Agora É Domingo ao fim

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Veja também nossa crítica em vídeo: