Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes no Encontro
Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes no Encontro (divulgação)

Patrícia Poeta seguiu a trilha de Fátima Bernardes. Deixou a bancada do Jornal Nacional para tentar a sorte no entretenimento da Globo. Porém, ao contrário da apresentadora do Encontro, Patrícia não conseguiu emplacar um projeto próprio. Mas foi encaixada no matinal É de Casa, onde sempre teve bom desempenho. Agora, foi fixada como substituta de Fátima Bernardes no Encontro. Ela vem cobrindo as férias da titular e se saindo muito bem na missão.

No Encontro, Patrícia Poeta se mostra muito à vontade diante dos convidados e da plateia. Com simpatia e segurança, a apresentadora transita muito bem pelos assuntos que trata. Além disso, sabe bem dividir a bola, já que costuma ancorar o Encontro ao lado de Lair Rennó ou André Curvello. Com qualquer parceiro, ela forma duplas bem interessantes.

Leia também: No Encontro, Gabriel Leone relembra sua primeira experiência como ator

Na verdade, Patrícia Poeta sempre se mostrou mais ligada ao entretenimento, mesmo quando estava no jornalismo. Em seus anos de Fantástico, por exemplo, a apresentadora tocou várias entrevistas reveladoras com celebridades. Enquanto isso, sua passagem pelo Jornal Nacional foi apática. Ela não alcançou o público, como sua antecessora Fátima Bernardes, ou sua sucessora Renata Vasconcelos. Por isso mesmo, sua saída do jornal para ingressar no entretenimento foi um caminho natural e certo.

As faces de Patrícia Poeta

Além do É de Casa e do Encontro, Patrícia Poeta também bateu cartão no GNT. A apresentadora esteve à frente do reality show Caixa de Costura, uma atração bem interessante do canal da Globosat. E Patrícia foi muito bem na apresentação, mostrando que vestiu a camisa do entretenimento de fato.

Ou seja, mesmo que não tenha conseguido emplacar seu projeto solo, Patrícia Poeta conseguiu se firmar como apresentadora da Globo. O fato de estar disponível para projetos como o É de Casa, ou ser a reserva do Encontro, ou ainda transitar pelos canais do Grupo Globo pesam a favor dela. Com esta disposição, a apresentadora vai ganhando mais estofo e experiência para, quem sabe, conquistar um espaço só dela mais adiante. O caminho tem sido feito, até aqui, com competência.

Leia também: “Cria” do SBT, Luiz Bacci cresce e aparece na RecordTV

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.