Sem função no SBT, Mara Maravilha precisa se reinventar

Publicado em 14/11/2018

Fenômeno infantil dos anos 1980, Mara Maravilha conseguiu retornar ao SBT após muitos anos sem trabalho fixo na televisão. Aposta de Silvio Santos, ela foi recrutada para acrescentar “tempero” ao Fofocando, hoje Fofocalizando. Porém, após muitas polêmicas e inimizades, Mara foi afastada do vespertino. Retornou no quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, mas sua participação ali não durou um mês. Afinal, o que está acontecendo com Mara Maravilha?

Mara Maravilha tem uma trajetória de respeito na TV. Começou menina, quando chamou a atenção de Silvio Santos. Assim, fez parte da primeira leva de artistas que construíram o SBT, participando de programas do “patrão” e comandando formatos diversos. Dali, veio a consagração no Show Maravilha, onde chegou ao auge. Anos depois, ressurgiu na RecordTV, mas sem alcançar a mesma repercussão. Comandou os infantis Mara Maravilha Show e Mundo Maravilha, além dos “adultos” A Noite É Nossa e Gospel Line. Nesta época, era mais famosa como cantora gospel do que como apresentadora.

Leia também: “Estou implorando para voltar”, afirma Mara Maravilha sobre o Programa do Ratinho

Neste contexto, Mara foi construindo uma persona “polêmica”. Sem espaço fixo na TV, se tornou convidada de programas populares, normalmente no intuito de disparar opiniões controversas. Assim, a artista deixou de lado a porção infantil para se tornar uma espécie de metralhadora verborrágica. Sem filtro, defendia seus pensamentos sempre sob a capa da “opinião”. Foi assim que conquistou uma vaga em A Fazenda e, posteriormente, no Fofocalizando.

Mara Maravilha perdeu a mão

Os olhos de Silvio Santos voltaram a brilhar para sua “pupila”. Além de lhe dar uma vaga no Fofocalizando, o “patrão” abriu espaço para ela no Programa Silvio Santos, onde passou a participar do Jogo dos Pontinhos. Fazendo jus à persona polêmica com a qual sobreviveu na mídia nos últimos tempos, Mara acabou colecionando inimizades. Terminou afastada do Fofocalizando, embora ainda surja no Programa Silvio Santos.

Há pouco tempo, foi anunciada como nova jurada do quadro Dez ou Mil, exibido às segundas-feiras no Programa do Ratinho. Não chegou a esquentar a cadeira. Assim, a artista acaba reforçando a imagem de persona non grata pelas atrações por onde passa. Deste modo, vai perdendo uma nova chance de se consolidar na telinha, algo que ela nunca escondeu que buscava.

Ou seja, Mara Maravilha chegou numa situação em que se encontra sem perspectivas no SBT. Sinal claro de que esta persona polêmica que adotou para si a prejudica mais do que a ajuda. A artista deveria reconsiderar esta postura para voltar a ser a apresentadora querida que um dia foi. Permanecendo assim, Mara apenas sabota a si mesma. O que é uma pena. Mara é a cara do SBT. Mas precisa se reinventar para voltar ao ar.

Leia também: Com O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva retorna ao seu melhor universo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade