“Cria” do SBT, Luiz Bacci cresce e aparece na RecordTV

Publicado em 22/11/2018

Apesar de estar na televisão desde menino (lembra dele garoto no Domingo Milionário, da extinta Manchete?), Luiz Bacci apareceu para todo o país mesmo quando se tornou repórter do Cidade Alerta, da RecordTV. Chamado pelo então titular Marcelo Rezende de “menino de ouro”, o profissional ficou famoso e se tornou uma peça importante para o jornalismo da emissora. Assim, se tornou o sucessor do saudoso Rezende no Cidade Alerta e, hoje, leva o jornal policial a bater recordes de audiência.

Ontem (21), por exemplo, Cidade Alerta chegou a bater Malhação, da Globo, ficando vários minutos na liderança da audiência. Além de incomodar a emissora líder, o jornal também incomoda o SBT, que se vê em terceiro lugar com suas Novelas da Tarde. Ou seja, Luiz Bacci e sua equipe conseguiram o que parecia improvável: manter (e ampliar) a relevância do Cidade Alerta mesmo sem Marcelo Rezende, que foi o principal apresentador da história do programa.

Leia também: No Vídeo Show, Mateus Solano brinca de dublagem e anuncia novo projeto

Curiosamente, hoje o SBT se enxerga perdendo terreno para um profissional que cresceu em seus domínios. Antes de se acertar com a RecordTV, Luiz Bacci teve uma longa trajetória nos domínios de Silvio Santos. Além de se destacar como um jovem repórter, Bacci foi alçado à condição de âncora na tentativa frustrada de retomar o Aqui Agora, em 2008. Também se aventurou no entretenimento, quando foi escalado para o Fantasia. Na última versão do game, porém, ele apareceu apenas na estreia, sendo realocado de volta ao jornalismo no dia seguinte. Coisas de Silvio Santos…

Altos e baixos de Luiz Bacci

Outro dado curioso é que, antes de migrar para a RecordTV, Luiz Bacci havia sido escolhido para comandar um programa aos moldes do Cidade Alerta. Em 2010, o SBT exibia o Boletim de Ocorrências, um boletim policial que ocupava poucos minutos da grade noturna. Porém, Silvio Santos resolveu estender a atração e colocá-la na faixa das 18 horas. E Luiz Bacci, que apresentava o SBT Rio, foi escalado para o jornal. No entanto, logo depois do anúncio da estreia do B.O., Luiz Bacci assinou com a RecordTV para comandar o RJ Record. César Filho, então, foi escolhido para o Boletim de Ocorrências (que durou pouco, diga-se).

Ou seja, o SBT quase lançou Luiz Bacci como apresentador de jornal policial antes de sua consagração no Cidade Alerta. Mas viu seu profissional mudar para uma casa com mais tradição em jornalismo, onde cresceu. Anos depois, Bacci se destacou no Balanço Geral, despertando o interesse da Band. Foi tirado da RecordTV a peso de ouro, mas não emplacou no Morumbi e retornou à Barra Funda.

Agora, Luiz Bacci colhe os bons resultados do Cidade Alerta. E, contra todas as previsões, se mostrou como a melhor escolha para suceder Marcelo Rezende. Em todos estes anos, o jovem acumulou experiência e traquejo no “ao vivo”. Hoje, demonstra total domínio do Cidade Alerta, conseguindo prender a atenção do público por três longas horas. Não é para qualquer um.

Leia também: Fernanda Torres mostra nova faceta em Sob Pressão

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade