Xuxa no Dancing Brasil
Xuxa no Dancing Brasil (Divulgação/ Record TV)

As movimentações acerca do planejamento da grade de programação 2019 estão a todo vapor. Neste contexto, a RecordTV promete novidades em sua linha de shows para o próximo ano. Nos planos do canal estão um novo reality de culinária, a volta do Troca de Família e um novo programa para Xuxa Meneghel. Assim, uma das principais estrelas da casa finalmente terá a chance de fazer algo novo, após dois anos no Dancing Brasil. Xuxa deve comandar a versão nacional da competição musical The Four.

Como tudo ainda está na base do planejamento, pode ser que a coisa mude até lá. Mas a perspectiva, a princípio, é positiva. Afinal, entre 2017 e 2018, Xuxa foi vista apenas comandando a competição de dança que atualmente está na quarta temporada. Um bom programa, sem dúvidas, mas que exige pouco dela. Agora, ela poderá ser vista numa posição diferente, saindo um pouco do mesmo roteiro de sempre.

Leia também: Vencedora do Dancing Brasil 3, Geovanna Tominaga anuncia primeira gravidez

Esta temporada à frente do Dancing Brasil foi bastante positiva para Xuxa. Afinal, ela teve a chance de apagar a má impressão causada pelo fracasso do Programa Xuxa Meneghel. Porém, passada esta operação de limpeza de imagem, já era hora de partir para novos voos. E os planos são bons tanto para Xuxa quanto para a RecordTV. Para a apresentadora, trata-se de um novo desafio. E para a emissora, é a chance de variar sua grade de programação, que anda bem carente de novidades. Além disso, a ideia é reduzir o número de temporadas do Dancing Brasil de duas para uma por ano. É importante poupar o formato do desgaste precoce.

Xuxa x Gugu: o desafio do The Four

The Four é mais um talent show musical, ao estilo Ídolos ou The Voice. A atração mostra aspirantes a cantores diante de um júri e que, para passar de fase, precisam de 100% de aprovação. Nas fases seguintes, os classificados disputam batalhas entre si. Aos poucos, as disputas vão afunilando, até que o melhor é eleito.

Ou seja, a nova aposta da RecordTV é bem parecida com similares em exibição na TV aberta brasileira. Além da comparação óbvia com o The Voice Brasil, da Globo, o The Four também parece rivalizar com Canta Comigo, de Gugu Liberato, que deve ter nova temporada em 2019. Ou seja, a RecordTV corre o risco de esvaziar a si mesma com a novidade. O novo programa terá que provar ao público da emissora que não é “mais do mesmo”.

Leia também: Com sólida carreira, Ana Maria Braga é a principal apresentadora da TV brasileira

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.