Marcos Mion: Record finalmente acerta apresentador de A Fazenda

Publicado em 19/09/2018

A Fazenda, reality show de confinamento da Record, chega à sua décima temporada. E, nesta marca emblemática, a direção do canal finalmente acertou na apresentação do programa. Depois dos parcos desempenhos de Britto Jr e Roberto Justus, A Fazenda chega às mãos de Marcos Mion. E a diferença foi visível aos olhos do espectador nesta estreia. Mion deveria estar ali desde o começo.

Quando lançou A Fazenda, lá em 2009, a direção da emissora deve ter se inspirado no Big Brother, da Globo, para buscar um âncora. Na Globo, Pedro Bial era o comandante, um jornalista que passou a transitar livremente pelo entretenimento. A Record, então, achou que Britto Jr tinha o mesmo perfil. Porém, na prática, não funcionou. O desenvolto Britto ficou preso ao texto do reality e nunca conseguiu se soltar. Acabou substituído por Roberto Justus, numa experiência ainda mais infeliz. Robótico e sem nenhuma familiaridade com o programa, Justus teve uma passagem de triste lembrança por ali.

Leia também: A Fazenda 10 estreia com boa audiência

Agora é a vez de Marcos Mion, e o apresentador chegou com fôlego. O excesso de texto continua, é verdade, mas Mion conseguiu sair dele e improvisar sempre que pode. Além disso, mostrou jogo de cintura para lidar com as falhas do “ao vivo” e uma excelente interação com os participantes. Em suma, parecia que estava ali desde sempre. O que não é apenas um modo de dizer: Mion sempre se mostrou fã do reality e fazia ótimas análises da atração em seu antigo Legendários. Ou seja, passou os últimos anos se preparando para assumir esta função e se deu muito bem.

Marcos Mion é o Tiago Leifert da Record

Curiosamente, a Record só se encorajou a dar esta chance a Marcos Mion depois que a Globo apostou em Tiago Leifert para assumir o BBB. Tiago foi uma escolha natural para suceder Pedro Bial. Isso porque o apresentador já era fã do programa e muito presente nas redes sociais. Ao chegar ao posto de comandante do BBB, Tiago usou tudo isso a seu favor, renovando o interesse pelo reality. Além disso, o fato de ele gostar do programa faz toda a diferença. Ele se diverte em cena e isso passa para o público.

Leia também: A Fazenda 10: Ana Paula Renault é confirmada no reality e quebra a web

Marcos Mion tem perfil semelhante. O apresentador foi um dos pioneiros nas redes sociais no país, sempre com presença marcante. Ao chegar à A Fazenda, ele, sem dúvidas, usará isso a seu favor. Não por acaso, A Fazenda deste ano vem com o subtítulo Mais Conectada. E, de quebra, assim como Leifert se diverte à frente de seu “parquinho”, Mion também é só alegria em A Fazenda. E isso é fundamental.

A Fazenda estreia com bom time

Marcos Mion foi o grande destaque da estreia de A Fazenda, mas o programa promete outras emoções. O time montado pela Record tem potencial para fazer uma temporada movimentada. Há muito mais desconhecidos do que em outras edições, é verdade. Mas nomes como Ana Paula Renault, Nadja Pessoa e Gabi Prado, destaques de outros realities, prometem roubar a cena.

Ou seja, a décima edição de A Fazenda tem tudo para chamar a atenção do público. E, mais do que isso, mostrar que ainda tem o que oferecer e apagar a má impressão das temporadas passadas.

Leia também: Em nova temporada, BBQ Brasil prioriza competição e diverte

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade