Estreia de PopStar empolga com bom nível dos candidatos e nova apresentadora

Publicado em 17/09/2018

Se no ano passado a repercussão de PopStar foi morna, o mesmo não se pode dizer da temporada que estreou ontem (16) na Globo. A competição musical com a participação de artistas teve um início promissor, seja pelos candidatos ou pela apresentadora. Os artistas selecionados mostraram-se talentosos (muitos surpreenderam) e Taís Araújo mandou muito bem como mestre de cerimônias.

Dentre os participantes, a modelo Carol Trentini e a jornalista Renata Capucci surpreenderam positivamente. Dentre tantos artistas cuja veia musical já era conhecida, as duas pareciam as principais “estranhas no ninho”, mas revelaram-se bem afinadas. Além delas, a atriz Fafy Siqueira também fez uma boa apresentação, fugindo de seu habitual humor. O mesmo não fez Fernando Caruso, que abusou da performance como ator para disfarçar sua pouca afinação. Deu certo e os jurados “compraram” sua apresentação. Tanto que ele ficou à frente do ator João Côrtes, que se mostrou bem mais afinado.

Leia também: Taís Araújo se pronuncia após estrear como apresentadora do PopStar: “Lindo e enriquecedor”

Além destes, se apresentaram também Eri Johnson, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Jeniffer Nascimento (que surpreendeu com seu vozeirão), Samantha Schmutz e Sérgio Guizé. Eles foram julgados por um time de especialistas convidados, entre eles Vanessa da Mata, Preta Gil e Junior Lima. O júri chamou a atenção pelo rigor em algumas das análises. Eles mantiveram a política da boa vizinhança, como sempre, mas deram boas dicas aos concorrentes.

Taís Araújo se destaca à frente do PopStar

Mas a grande novidade da segunda temporada do PopStar foi a estreia de Taís Araújo como apresentadora. A atriz substitui Fernanda Lima e cumpriu com louvor sua nova missão. Embora presa ao texto e à mecânica, Taís soube imprimir sua personalidade nos espaços devidos, se emocionando e vibrando com os candidatos. Neste quesito, ela mandou melhor que Fernanda, que normalmente tocava os trabalhos com alguma pressa e costumava esbanjar ironia.

Já Taís se colocou como simpática e amiga de todos. Em suma, deu mais humanidade à função de comandante da disputa. Seu desafio, agora, será manter esta segurança quando o PopStar passar a se exibido ao vivo, daqui alguns dias. Mas ela deve tirar de letra.

No entanto, o grande mistério do PopStar é a presença de Tiago Abravanel. Anunciado como repórter de bastidores, na prática o ator faz apenas ações de merchandising. O que é uma pena. Carismático e talentoso, Tiago merecia mais espaço na atração. No mais, PopStar fez uma boa estreia e deve render bons momentos ao longo da temporada.

Leia também: Apesar do bom desempenho no Canta Comigo, Gugu ainda não se reencontrou

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade