Nicolas Prattes tem tudo para se tornar o namoradinho do Brasil

Publicado em 11/08/2018

Tem uma frase da grande escritora americana Maya Angelou que diz o seguinte: “As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse, mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir”. A citação dessa grande mulher que faria 90 anos de vida em 2018, faz muito sentido em relação ao texto que vem a seguir. Pois o protagonista dessa resenha nasceu realmente para entreter o público com seu ofício. Mesmo muito jovem, Nicolas Prattes nasceu para iluminar a vida de milhões de brasileiros com sua arte.

Ele é uma espécie de brilho na nuvem de centenas de espectadores que apreciam a sua arte. A prova viva disso é a sua atuação em O Tempo Não Para. Seu Samuca é um exemplo de ser humano que nasceu para modificar um sistema e jogar luz em assuntos que são deixados para trás pelo poder público. É literalmente um idealista. O que tem me chamado atenção na atuação de Prattes, é que o jovem teve pouquíssimo tempo de preparação para o personagem em questão.

Leia também: Mayra Cardi reflete sobre nova maternidade: “viramos 3, hoje somos 4”

Mas no vídeo, a gente percebe que esse ‘Samuca’, já existia dentro desse jovem ator vocacionado. Suas cenas com a também incrível Juliana Paiva, são de ajoelhar e agradecer aos deuses da arte pelo encontro dessas duas almas. Eles se conectam em cena. É lindo de se ver. Parecem que se conhecem de outras vidas.

Atuação de Nicolas Prattes e Juliana Paiva em O Tempo Não Para

Uma cena de Samuca e Marocas (Juliana Paiva) me despertou. O take em questão, era o jovem empresário velando o sono da menina do século 19, que estava se recuperando na cama de um hospital. Essa sequencia, me fez lembrar uma passagem do filme Enquanto Você Dormia, estrelado por Sandra Bullock, em que sua personagem Lucy também ‘velava’ seu amado e toda a sua história de vida foi modificada enquanto ele dormia. Assim também aconteceu com Samuca e Marocas. Ele se apaixonou pela jovem enquanto ela dormia. Costumo dizer que Nicolas é uma espécie de Sandra Bullock de calças. Assim como ela, ele é vocacionado, talentoso, dedicado e apaixonado pelo que faz.

Mesmo com várias cenas para decorar, o doce menino não deixa o sorriso sair de seu rosto. Ser protagonista de uma novela não é para fracos. São muitas cenas para gravar e trabalho duro para executar durante quase 1 ano. Zero glamour! Nicolas Prattes tem tudo para se tornar o namoradinho do Brasil. Talento, carisma e vontade de fazer o melhor; esse menino tem de sobra.

Nicolas, siga sempre o seu coração e tenha a convicção de que críticas negativas virão, mas quando Deus escolhe a estrela que deve brilhar, não tem jeito. E você foi o escolhido. Sucesso em sua jornada e obrigado por fazer o público ‘sentir’ a verdade de seus personagens.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade