Caua Reymond e Vivian Amorim no Video Show
Cauã Reymond e Vivian Amorim no Vídeo Show (Reprodução/TV Globo)

Com novas apresentadoras desde o fim da Copa do Mundo, o Vídeo Show, da Globo, ainda pena na audiência. E um dos motivos para a má fase pode estar justamente no atual time da atração. Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim são simpáticas e até falam bem diante da câmera. Mas falta a elas conhecimento sobre televisão, o que é uma falha grave. Afinal, o Vídeo Show é exibido ao vivo e fala justamente sobre televisão.

Na edição de ontem (07), por exemplo, o Vídeo Show recebeu o ator Cauã Reymond. O ator passou todo o programa ao lado de Sophia Abrahão e Vivian Amorim, brincando e comentando as matérias exibidas. Muito simpático, Cauã se divertiu ao lado das apresentadoras. E, em meio a estas brincadeiras, acabou “corrigindo” algumas informações das apresentadoras, mostrando-se muito mais instruído do que elas no que se refere à história da TV. Com isso, o programa repercutiu bastante na internet e expôs a falta de preparo das atuais apresentadoras.

Leia mais: Vivian finge surpresa para Cauã Reymond no Vídeo Show e o ator dispara: “Vocês não tem essa verba”


Trata-se, na verdade, de uma constante no “novo” Vídeo Show. Quando o programa recebe artistas para participar de quadros como o Meu Vídeo É um Show, quase sempre a entrevista rende muito pouco. Quando o convidado fala sobre um trabalho antigo dele, as apresentadoras não conseguem engatar perguntas e fazer a conversa render, já que elas não têm informações sobre aquilo. Ou seja, elas estão sempre presas ao roteiro e têm sérias dificuldades em sair dele.

Meu Vídeo É um Show perdeu fôlego na nova fase

Na verdade, o Vídeo Show tem se mostrado bastante ineficiente em seu constante processo de reforma. Afinal, é evidente que um programa exibido ao vivo e que fala sobre TV precisa de um apresentador preparado para isso. Otaviano Costa, último grande nome da atração, conseguia cumprir este papel. O apresentador tinha traquejo no “ao vivo” e conseguia fazer as entrevistas acontecerem. Tanto que, nos últimos tempos, o Meu Vídeo É um Show se tornou um dos únicos quadros do programa que realmente valiam a pena ver. Hoje, já não vale mais.

As jovens apresentadoras, no entanto, são boas na oratória. Simpáticas, elas leem bem o texto e se posicionam bem diante das câmeras. Mas um programa como o Vídeo Show exige repertório. E, neste quesito, Otaviano Costa não foi substituído à altura. E o programa perde com isso.

Leia também: Ao trocar Golias por Arqueiro, SBT confunde espectador nas noites de sábado

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Que isso, hein!? Isso sim se chama critica, a pesar de eu não concordar com o elogio ao Otaviano, e achar que o programa presisa se reformulado quem sabe voltando a versão gravada ainda que mantenham as apresentadoras. Novamente ressalto belissima critica, com embasamento e conteúdo, dificil nos dias atuais. Parabéns!

  2. E a apresentadora Vivian senta de uma forma que tá sempre querendo peidar. Horrível o jeito que ela senta, parece que tá querendo soltar o peido preso.

  3. O “Vídeo Show” está uma porcaria há anos.Esse programa era bom quando era apresentado pelo Miguel Falabella. Depois disso,o programa ficou ruim demais.
    E outra coisa:eu não assisto a Globo,detesto a Globo.Eu só assisto o SBT e Rede Record.

  4. Não se deveria atribuir parte desse fiasco, também, com a produção do programa? Afinal, ainda que rostinhos bonitos, o desastre poderia ser um pouquinho menor se elas tivessem uma retaguarda que lhes desse respaldo para, pelo menos, amenizar um pouco o vexame…

  5. Acho que a TV Globo poderia fazer das manhas uma programação interessante a juventude, as crianças e os idosos.

  6. Eu detestava o Otaviano, ele forçava muito e era chato mas agora ate faz falta. As moças sao bonitas mas sem sal e sem talento para o programa. Sophia ja era apagada antes e agora parece desconfortavel com a presença das outras, ela nao tem talento e so le sem muita personalidade, nao sabe desenvolver o assunto. Ana Clara é otima mas parece deslocada. O universo da tv nao é delas e diferente da Monica Iozi elas nao tem o algo a mais que compesa a falta de conhecimento sobre os asuntos. O dia do Caua foi vergonhoso, elas pareciam constrangidas e fora do eixo. Ele foi otimo mas talvez na tentativa de ser engracado constrangeu as meninas.

  7. Pelo amor de deus quem está sempre na posição de soltar gazes …me desculpe é a So….misericórdia parece até que está gostando ….ou então ela se imagina pousando nua…. Nossa se acha …agora as 3 BBBs vão melhorar está recente…força de vontade elas tem só falta o Feling rsrsrsr Eu não assisto mais bay bay

  8. Pelo amor de deus quem está sempre na posição de soltar gazes …me desculpe é a So….misericórdia parece até que está gostando ….ou então ela se imagina pousando nua…. Nossa se acha …agora as 3 BBBs vão melhorar está recente…força de vontade elas tem ….só …falta o Feling rsrsrsr Eu não assisto mais bay bay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui