Arqueiro Arrow
Arqueiro (Divulgação)

O início das noites de sábado do SBT se tornou mais um espaço para mudanças intempestivas na programação. Depois de um bom tempo reprisando Supernanny na sequência do Programa Raul Gil, a emissora vem trocando constantemente o programa exibido na faixa. O canal já testou a comédia Big Bang: A Teoria (The Big Bang Theory), reprises de A Escolinha do Golias e, agora, ataca com a série Arqueiro (Arrow). Assim, não há espectador que entenda.

O SBT vinha numa linha de produção de reality shows no espaço. Nos últimos anos, o canal exibiu por ali programas como Corre e Costura, de Alexandre Herchcovitch, e Duelo de Mães, com Ticiana Villas Boas. Depois, para cobrir o buraco, recorreu às reprises de Supernanny. No ano passado, a emissora exibiu no horário a segunda temporada do reality BBQ Brasil – Churrasco na Brasa. Terminado o programa de Chris Flores, Supernanny retornou. E vale lembrar que o horário também já abrigou o Operação Mesquita, de Otávio Mesquita, que ficou pouco tempo ali.

Leia também: A Escolinha do Golias demonstra em reprise a falta que o humorista faz


Apesar de não ser nenhum estouro na audiência, o repeteco de Supernanny servia de “esquenta” aos próximos realities do SBT. Sabe-se que, em breve, BBQ Brasil retorna para mais uma temporada. Sendo assim, o que quer que o SBT exiba ali, o que se sabe é que terá vida curta, já que a competição de churrascos vai retornar. Por isso mesmo, é muito estranha esta série de mudanças em tão pouco tempo.

Com Arqueiro, SBT resgata séries americanas na programação

Big Bang: A Teoria, apesar de ser uma das mais bem-sucedidas comédias da atualidade, nunca funcionou na TV aberta. Seu retorno, portanto, surpreendeu. O que não surpreendeu foi seu cancelamento. A reprise de A Escolinha do Golias funcionou melhor no horário, o que também não foi surpresa. A sala de aula de Pacífico é quase um novo Chaves, funcionando bem onde quer que seja exibido. Mas, estranhamente, durou pouco. Então entrou Arqueiro, que era exibido nas noites de sábado até outro dia. A audiência não é das piores, mas Golias rendia mais.

O que chama a atenção nesta movimentação é que o SBT vem resgatando sua cartela de seriados. O canal, quando tinha exclusividade dos produtos da Warner, exibia séries americanas aos baldes. Mas, atualmente, há apenas sobras dos últimos acordos, que vinham sendo exibidos apenas nas noites de sábado, no antigo horário do Cine Belas-Artes. Arqueiro e Sobrenatural foram exibidos em formato de maratona. Agora, o cartaz é Diários de um Vampiro. Seria um ensaio da emissora para retomar de vez a exibição de séries?

Leia também: Fantástico chega aos 45 buscando dialogar com a atualidade

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui