Fofocalizando, do SBT, recebe Íris Stefanelli e Solange Boulos
Fofocalizando, do SBT, recebe Íris Stefanelli e Solange Boulos (Divulgação/SBT)

Na tarde de ontem (09), o programa Fofocalizando, do SBT, foi ao ar sem suas três apresentadoras. Mara Maravilha, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, por motivos diversos, não compuseram o sofá da atração. Leão Lobo e Décio Piccinini, então, comentaram as notícias de Leo Dias com a participação de Iris Stefanelli e da repórter Solange Boulos. Com menos pessoas, o programa foi mais organizado e funcionou melhor.

Solange fez comentários gerais, além de trazer notícias, enquanto Iris foi mais espirituosa em sua participação. Leão e Décio, então, tiveram mais oportunidades de fazer seus comentários. E Leo Dias seguiu trazendo suas notícias, que eram comentadas pelos membros do sofá. Deste modo, Fofocalizando teve uma edição mais “limpa”, sem sobreposição de vozes, e mostrou que é possível fazer um programa mais harmônico.

Leia também: Com o fim de Lia, Record fica sem novela ou minissérie inédita no horário nobre

O grande problema da formação atual do Fofocalizando não é o excesso de apresentadores, mas sim a falta de organização e organicidade nos debates do sofá. Quando os cinco titulares estão em cena, é comum que tentem falar quase ao mesmo tempo, o que gera ruídos incômodos. A tensão constante entre os apresentadores, principalmente entre Mara e Lívia, é um dos elementos que parece agradar Silvio Santos, mas é fato que isso mais atrapalha do que ajuda o programa.

Juntos, Leão Lobo, Décio Piccinini, Iris Stefanelli e Solange Boulos mostraram que é possível manter a ordem no debate, falar sem atropelamentos e tornar o programa menos ruidoso. Mas não desmerecendo Mara e Lívia, claro. Lívia Andrade, aliás, trouxe mais humor e descontração ao programa e tem ido muito bem. E Mara divide opiniões, mas é óbvio que ela foi colocada ali justamente para trazer mais “pimenta” aos debates. O que falta é organizar melhor as participações e as opiniões dos apresentadores. A edição de ontem do Fofocalizando mostrou que isso faz uma boa diferença.

Fofocalizando ganhou novas apresentadoras nesta segunda-feira

O programa Fofocalizando desta segunda-feira (9) contou com novidades na apresentação. O público foi surpreendido ao ver no sofá da atração a ex-repórter do TV Fama, da RedeTV!, Íris Stefanelli, e a repórter do SBT Solange Boulos. Ambas participaram na condição de convidadas.

O titular do vespertino, Leão Lobo, explicou aos telespectadores o que estava acontecendo. Mamma Bruschetta está de férias, enquanto Lívia Andrade aproveitou o feriado prolongado em São Paulo e solicitou folga. E Mara Maravilha, a mais polêmica apresentadora do programa, teve um problema de saúde.

Leia também: Dúvida sobre a continuidade do Brasil da Gente prejudica a Band

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.