Jéssica Senra tem estreia ideal no Bahia Meio Dia e prova que será concorrente nobre para a Record

Publicado em 07/05/2018

Nesta segunda-feira (7), a tão esperada estreia de Jéssica Senra aconteceu no Bahia Meio Dia, telejornal da hora do almoço da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, que está com problemas nos números de Ibope já faz algum tempo.

Primeiro, Jéssica fez um longo texto de apresentação. “Você já deve ter notado que estamos fazendo algumas mudanças. O jornalismo reflete a nossa sociedade: ele muda o tempo todo”, disse ela no início, de uma escalada que teve cerca de 6 minutos.

Veja mais: Âncora da Globo chora no ar ao deixar telejornal diário na Bahia

É bom que se diga que, para uma estreia de uma nova linguagem e de uma nova apresentadora, impressionou bastante o dinamismo que o jornal ganhou. Foi uma estreia redonda, certeira e digna das expectativas criadas por ele.

Dentro e fora da TV Bahia, a contratação de Senra é vista como um oxigenamento de um padrão que precisa de inovações – e claro, pela recuperação de Ibope para a emissora, que tem vivido concorrência forte contra o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, na RecordTV Itapoan.

A ideia de colocar Thaic Carvalho na rua, trazendo informações do tempo e do trânsito no meio do povo é boa e promete. Também vale elogios para a repórter Camila Oliveira, novata que chegou e já foi bem no link que fez.

Outro bom ponto, e acho que é o mais importante, é que Jéssica manteve seu linguajar e estilo consagrado no Bahia no Ar, onde era líder por mais de dois anos antes de ir para a TV Bahia/Globo. Misto de opinião com naturalidade impressionantes.

Jéssica Senra
Jéssica Senra Reprodução
Do outro lado, José Eduardo manteve sua pegada: popular, diferenciada também, mas de uma outra forma, e competitiva, falando de certa forma o que o povo quer ouvir do outro lado. Aliás, essa é uma qualidade de Senra e Zé Eduardo: sabem falar diretamente com a população, cada um no seu estilo.

Com uma estreia muito próximo do ideal para uma primeiro dia, o novo Bahia Meio Dia provou que será um concorrente muito nobre para o Balanço Geral. Jéssica Senra e a equipe de retaguarda mostraram que buscam um grande jornal.

Veja também 

Projeto, opinião, novidade e referência: Jéssica Senra fala porque estreou na TV Bahia/Globo

Internautas surtam com prostitutas lutando em O Outro Lado do Paraíso: “Karatequenga”

E era justamente isso que falta para o Bahia Meio Dia: ser próximo da população e ter uma âncora que se envolvesse com as histórias apresentadas. Senra mostrou que trará isso tudo já no primeiro dia. A disputa pelo Ibope em Salvador só tende a ficar cada dia mais interessante.

Por fim, falando de Ibope, disputa for forte no primeiro dia: 15,5 a 15,1, segundo dados prévios na Grande Salvador obtidos pelo Observatório da Televisão, com vitória para o Balanço Geral BA de José Eduardo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade