Apesar do apresentador dublado, Batalha dos Confeiteiros faz boa estreia

Publicado em 19/04/2018

Na noite de ontem (18), após um hiato bem considerável, a Record lançou a segunda temporada do reality show culinário Batalha dos Confeiteiros Brasil, com o “cake boss” Buddy Valastro. Mais uma vez, o canal aposta no especialista em bolos estadunidense para comandar uma disputa entre confeiteiros que escolherá um profissional para atuar na filial brasileira da Carlo’s Bakery, famosa doceria do apresentador.

Com a nova temporada de Batalha dos Confeiteiros, a Record corrige alguns dos erros cometidos com a trajetória de Buddy na emissora. Quando estreou no canal, o confeiteiro ocupou as noites de quarta-feira, um dia propício para atrações de entretenimento, em razão da concorrência com o futebol da Globo. E a audiência correspondeu positivamente. Daí, o canal concluiu que Buddy Valastro tinha força suficiente para competir com o consolidado MasterChef, da Band. Então, lançou o Batalha dos Cozinheiros, com os competidores cozinhando pratos salgados, e o lançou nas noites de terça, batendo de frente com Ana Paula Padrão e companhia. Com Buddy totalmente fora de seu universo de bolos, e ainda concorrendo com um verdadeiro hit, o reality da Record acabou levando a pior.

Público não resiste e faz piada com voz de Goku ser a mesma de Buddy Valastro no Batalha dos Confeiteiros

Assim, desta vez, Buddy Valastro volta aos seus bolos megaproduzidos e no dia da semana no qual foi melhor. E tratou de reunir um bom grupo de competidores para a nova temporada de Batalha dos Confeiteiros, garantindo a diversão da audiência. Nesta estreia, algumas figuras já chamaram a atenção, positiva e negativamente. Um dos destaques foi Elisabeth Teodoro, culinarista do Mulheres da TV Gazeta, que já estreou orgulhosa de sua trajetória e não poupando elogios aos seus doces (que ficaram realmente muito bonitos). Mas seu caminho não será tão fácil, já que uma de suas concorrentes é Alessandra Peruzzo, cuja especialidade são doces finos. Figuras que prometem! Batalha também reúne dois estrangeiros: o italiano Giovanni e o singapurense James Lhu.

A mecânica do programa é simples e funcional. São sempre dois desafios propostos aos participantes. Na estreia, a primeira missão dada aos confeiteiros foi um desafio de sobremesas, no qual todos tiveram que fazer suas especialidades. Já o segundo desafio foi o da eliminação, no qual, divididos em equipes, deviam fazer um bolo confeitado com motivos que remetessem a ritmos musicais preestabelecidos. Buddy, ao lado dos jurados convidados Valesca Popozuda e Rick Bonadio, elegeu o melhor e o pior bolo. E o quitute sertanejo foi escolhido o pior, fazendo com que os quatro confeiteiros responsáveis por ele encarassem Buddy de frente. A reunião, tensa e com direito a cortadas ferinas do apresentador, culminou com uma crise entre Elisabeth e seu parceiro Ícaro Lobo. Mas foi Dominique a primeira eliminada.

Homenageando o humor da TV, Tá no Ar encerra mais uma ótima temporada

Este formato mais enxuto, que contrasta com os episódios longuíssimos do MasterChef, é outro trunfo de Batalha dos Confeiteiros. E o grande diferencial é o fato de que os participantes não são avaliados por saberem cozinhar, e sim por saberem “esculpir” bolos, já que é o doce mais bonito que ganha a competição. Mas, como nem tudo são flores, o grande ponto negativo da atração é a decisão de dublar Buddy Valastro. Ter um apresentador dublado, e ainda por cima com a voz do Goku de Dragon Ball (Wendel Bezerra, dublador de Buddy, também dá voz ao protagonista do desenho japonês), causa desconforto a quem assiste, dando um clima “fake” ao programa. Mas, no geral, Batalha dos Confeiteiros diverte e promete bons momentos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade