Passa ou Repassa: Domingo Legal recorre à atração surrada para levantar audiência

Publicado em 27/03/2018

No último domingo (25), o Domingo Legal, do SBT, experimentou um crescimento de audiência em razão da estreia da nova temporada do game Passa ou Repassa. O programa de Celso Portiolli, que mostrou uma disputa entre o elenco do programa Eliana e de A Praça É Nossa, registrou 6,3 pontos de média no Ibope. Com a “velha novidade”, Celso encostou no Domingo Show, da Record, um feito e tanto para quem andava em baixa.

Curioso perceber que o Domingo Legal, desde que Celso Portiolli assumiu a apresentação, não consegue sair do lugar-comum ou ter um mínimo de criatividade para oferecer algo novo ao espectador. A atração até criou alguns jogos novos, mas nenhum chegou aos pés do Passa ou Repassa, um game clássico do SBT, e que se tornou um quadro do atual dominical há alguns anos, mas estava fora do ar.

Leia também: Com Eliana no Passa ou Repassa, web se diverte com tortadas na cara, no Domingo Legal

Mais curioso ainda é notar que é justamente o game, exibido pelo SBT praticamente desde o início da emissora, e que já foi apresentado por Silvio Santos, Gugu Liberato, Angélica e o próprio Celso, é a única atração do atual Domingo Legal que consegue deixar o programa com a cara e o jeito de seu comandante. Sempre se falou que Celso nunca conseguiu imprimir um estilo próprio no programa herdado de Gugu, e esta impressão se perde quando o animador surge à frente do Passa ou Repassa. Isso porque a atração foi o primeiro programa de Celso no SBT, na ocasião em que o então ator de câmeras escondidas foi recrutado para substituir Angélica, que se mudou para a Globo em 1996.

Celso assumiu o Passa ou Repassa com muita garra e competência, destacando-se pela maneira descontraída com que comandava a disputa entre colégios, na época exibida na programação diária do SBT. Foi o Passa ou Repassa que levou Celso a outros programas no SBT, mas, vira e mexe, apresentador e emissora “ressuscitavam” o game. Por conta disso, apesar de Celso ter sido o quarto apresentador do Passa ou Repassa, ele fez do game o seu programa. Coisa que nunca conseguiu fazer com o Domingo Legal.

Por isso, ao trazer de volta o Passa ou Repassa, Celso parece retornar ao seu habitat natural. E o público parece perceber isso, tendo em vista o bom resultado do retorno do quadro. Mas não deixa de ser trágico o fato de o Domingo Legal depender tanto de um formato já tão surrado e tão amplamente explorado pela emissora para conseguir alguma relevância. Celso Portiolli, bom apresentador que é, merecia mais que isso.

Leia também: Em segunda temporada, Fábrica de Casamentos retorna mais emocionante

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade