Na melhor edição da era Tiago Leifert, Gleici volta triunfal e Patrícia cava cova no BBB18

Publicado em 09/03/2018

Foi de arrepiar. Não tem outra palavra para definir a edição da noite desta sexta-feira (9) do Big Brother Brasil 18. Depois de ter um falso paredão e ser escolhida pelo público, Gleici voltou. E voltou com tudo.

Primeiro, vamos por partes. A justificativa de Gleici para indicar Patrícia para o Paredão foi fantástica. Pelo que se vê no pay-per-view e na edição, não dá para entender o motivo de tanto ranço de Patrícia com a garota.

Veja mais: Paula faz revelação inusitada no BBB18: “Não sei se quero ver meus memes”

Gleici jamais fez algo contra ela. O grande problema foi achar que ela era o elo mais fraco dos “inimigos”. O problema maior é que subestimaram a acreana, acharam que a cara dela, de boazinha, era de gente influenciável.

Mas Gleici é muito mais inteligente e sagaz. E ela provou. Ao ir no quarto e ser escolhida pelo público para voltar, ela aproveitou sua chance. Fez um show simples, humilde, mas forte.

Na sua volta, Patrícia cavou a cova. Tudo bem ela não aceitar ir para o Paredão. É normal. Mas espera, respira, chama num canto e conversa tranquilamente. A explosão ao vivo, logo após ser indicada, foi burrice.

Burrice por dois motivos. O primeiro é que o programa na Globo é o de maior audiência, e fazer barraco ao vivo é de um amadorismo puro. É divertido pra gente? É. Mas lá dentro é coisa de gente que não sabe jogar.

O segundo foi no uso do argumento “o Brasil tá vendo”. O Brasil viu Patrícia falar mal da família Lima e de Gleici. E o Brasil não é cego, surdo e mudo. Como ela mesmo diz: o Brasil está vendo mesmo.

Patrícia fez várias coisas erradas e, ao gritar com Gleici, não admitiu o erro. Cavou a cova e vai sair com uma rejeição absolutamente gigante, algo que já iria acontecer de qualquer forma.

Mas falando da edição da TV em si, a sua volta foi engraçada pelas reações. Paula e Jéssica foram engraçadas demais. E, claro, as referências ao O Outro Lado do Paraíso foram tão divertidas quanto. O barraco final foi a cereja do bolo.

A briga entre Gleici e Patrícia já entrou para a história do Big Brother Brasil. Na minha visão, entrou no hall das cinco melhores brigas da história do BBB, e é o momento mais imponente e importante da era Tiago Leifert no programa.

O BBB18 virou um reality imperdível e viciante. Mérito da direção e do elenco muito bem escolhido. Agora, é só curtir o “fogo no parquinho”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade