BBB: narrativa de folhetim é o segredo do sucesso do reality

Publicado em 07/03/2018

Na noite de ontem (07), o Big Brother Brasil mostrou a eliminação de Mahmoud, mas também tentou pregar uma peça nos demais participantes ao realizar, também, uma falsa eliminação. Gleici, que estava no paredão, teve a menor votação e foi confinada numa sala isolada, enquanto os demais participantes acreditam (ou não) que ela foi uma das eliminadas da noite.

Não é a primeira vez que o BBB recorre a um falso paredão, para promover um retorno “triunfal” de um participante e desestabilizar o jogo. No entanto, o atual contexto da trajetória de Gleici dá contornos típicos de folhetim ao enredo do reality show da Globo. A jovem sempre teve popularidade alta junto aos espectadores, mas costuma ser defenestrada por vários jogadores dentro da casa. Assim, o fato de ter se tornado um alvo constante acabou fortalecendo Gleici. Tanto que ela disputava a preferência do público com Kaysar, mas, neste momento, parece reagir. Como Kaysar votou na jovem na última votação, perdeu pontos junto ao público.

Antes de “deixar” o BBB, Gleici avisou que, se voltasse, iria agir para fazer com que todos que votaram nela deixassem a casa. Ou seja, praticamente uma promessa de vingança típica das novelas. Não por acaso, a ida de Gleici para o isolamento fez surgir uma série de “memes” a comparando com Clara (Bianca Bin), a vingativa da novela O Outro Lado do Paraíso. E Gleici terá seu “momento Clara”, pois retornará ao jogo em breve, para surpreender os demais participantes. Resta saber se a jovem conseguirá usar toda a informação que colherá a partir de agora, já que tem acesso ao andamento da casa, a seu favor.

A edição do BBB sempre soube transformar os acontecimentos da casa num enredo folhetinesco. E, quando o programa acerta no cast, caso da edição deste ano, a “novela” mostrada funciona muito bem. Fazia tempo que o BBB não tinha tantos conflitos e tantas viradas.

Viva a Diferença elevou Malhação a um novo patamar

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade