Band surpreende com Vídeo News, mas programa carece de atenção

Publicado em 30/03/2018

Praticamente de surpresa, a Band relançou o programa Vídeo News, revista eletrônica de variedades exibida todas as noites, na faixa das 22 horas. A atração já foi usada pela emissora no passado, como uma espécie de “tapa-buracos” que servia como transição entre o Show da Fé e a linha de shows. Era apresentado inicialmente por Nadja Haddad e sobrevivia, basicamente, de vídeos da internet.

Na nova versão lançada esta semana, Vídeo News estreou com jeito de revista cultural e de entretenimento, com foco nos bastidores das artes e espetáculos. Com apresentação de Larissa Erthal e Rafael Baronesi, o novo programa mostra curiosidades da programação da Band, notícias de celebridades e agenda cultural.

Ou seja, um programa cheio de boas intenções. Na prática, a missão é a mesma da versão anterior do Vídeo News: servir como esquenta à linha de shows do canal. Mas agora, no entanto, há um cuidado ligeiramente maior com o conteúdo. A versão anterior tinha duração elástica, moldando-se de acordo com a programação, exibindo mais ou menos vídeos da internet, de acordo com a necessidade do dia. Desta vez, há a preocupação em exibir (poucas) matérias exclusivas e um conteúdo feito especificamente para o programa, o que é uma coisa boa.

“Não esperava que pudesse acontecer”, diz Pedro Carvalho sobre papel em O Outro Lado do Paraíso

Mesmo assim, Vídeo News carece de mais atenção do canal. O conteúdo, por mais que seja mais bem elaborado que o anterior, ainda não tem o apelo necessário para conseguir aumentar a parca plateia herdada do Show da Fé. A direção do programa devia aproveitar sua estrutura e o fato de ser ao vivo para fazer um programa mais recheado, com entrevistas, convidados e informações que fujam do lugar-comum. Do jeito que está, ainda tem jeito de atração improvisada, e dificilmente conseguirá atrair grande público.

É louvável que os investimentos atuais da Band também se apliquem à programação noturna. E é admirável que o canal não tenha nivelado por baixo, preferindo apostar num programa de boa informação. Mas é preciso concentrar esforços em busca de um conteúdo mais criativo, até para aproveitar a boa estrutura humana da qual o programa dispõe. Larissa Erthal e Rafael Baronesi são ótimos e estão muito bem no comando da atração. Falta apenas mais empenho para que o novo Vídeo News consiga aliar personalidade, qualidade, informação e diversão. É algo bastante possível.

Personagem de Tainá Müller está completamente perdida em O Outro Lado do Paraíso

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade