SBT, Band e Record abusam da paciência do espectador com reprises

Publicado em 01/02/2018

Enquanto a Globo já promoveu mais de dez estreias neste início de 2018, as demais emissoras seguem paradas no tempo. Sem novidades e com suas equipes em férias, canais como SBT, Band e Record infestam a grade com reprises, abusando da paciência do espectador. São muitos os repetecos, nos mais variados horários.

Na emissora de Silvio Santos, atrações como Programa do Ratinho, The Noite e Eliana, só para citar alguns, passaram janeiro revendo os “melhores momentos de 2017”. O “revival” só não é maior porque o dono resolveu adiar suas férias, fazendo com que o Programa Silvio Santos mantivesse edições inéditas neste começo de ano. Já é alguma coisa. Num passado não muito distante, havia a preocupação em se deixar edições de gaveta para exibir em período de férias. Mas, por contenção de despesas, a prática foi abandonada, para azar do público.

Enquanto isso, Record e Band lançaram uma nova “moda”: uma linha de shows recheada de reprises. Na Record, a falta do que exibir na faixa pós Jornal da Record fez com que o canal tirasse da gaveta os jornalísticos Repórter Record Investigação, às segundas, e Câmera Record, às quintas, ambos sem novidades. Não fosse a nova edição do Dancing Brasil, não haveria nada de novo na emissora neste início de ano. Ao menos, pouparam o público de reprises do Programa do Porchat, substituído por seriados.

Mas a Band levou a prática de reprisar programas na linha de shows às últimas consequências. Hoje, praticamente todo o leque de atrações exibidas de segunda a sexta na faixa das 22h30 do canal é composto por reapresentações. 2018 já começou com a reexibição de Planeta Gelado nas noites de segunda, série exibida anteriormente no início de 2017. Uma ótima série, diga-se, mas que foi vista recentemente. Já as noites de terça estão ocupadas pela reprise do Pesadelo na Cozinha, que também foi atração da programação de verão 2017. A diferença era que, no ano passado, os episódios eram inéditos. Além disso, durante o mês de janeiro, o canal reexibiu Era Uma Vez Uma História às quintas-feiras. Um ótimo produto, mas que foi visto recentemente.

Infelizmente, este festival de reprises coincide com uma época do ano em que há mais espectadores em férias, e com tempo livre para assistir TV. E que acabam diante de material aborrecido e reciclado. É uma pena.

Record tentou, mas não conseguiu se livrar da dependência do Cidade Alerta

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade