Em crise de identidade, Melhor pra Você chega ao fim

Publicado em 12/02/2018

Durou pouco mais de dois anos a ideia da RedeTV! de fazer sua própria versão do Hoje Em Dia, da Record. Seu Melhor pra Você, matinal que reuniu os apresentadores afastados do matinal da emissora de Edir Macedo, estreou cheio de boas intenções, mas não conseguiu sobreviver à uma profunda crise de identidade. Agora, seus apresentadores Edu Guedes e Celso Zucatelli terão programas separados, numa nova grade matinal da emissora.

Com a comoção e a surpresa causadas pelo afastamento de Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes do Hoje Em Dia, substituídos por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves (e, posteriormente, Ticiane Pinheiro), a RedeTV! viu ali a chance de reformular suas manhãs, então reféns dos segredos armados do Você na TV, de João Kléber. Tentou repetir o trio original, mas com a recusa de Chris Flores, acabou recrutando Mariana Leão, que também fazia parte do matinal da Record.

Juntos, Mariana, Celso e Edu lançaram o Melhor pra Você, fazendo um produto bastante diferente do que comumente era visto na RedeTV! até então. O programa chamou a atenção pelo cenário caprichado, pelas pautas diferenciadas e pela boa estrutura do jornalismo, primando pela informação e pela prestação de serviço, tal e qual o Hoje Em Dia da Record. No entanto, a atração nunca alcançou índices satisfatórios de audiência, e o matinal foi passando por mudanças que o descaracterizaram.

Melhor pra Você foi perdendo tempo de arte e aumentando o tempo do “jornalismo de celebridades”, ou seja, fofocas. Falar da vida alheia parece fazer parte do DNA da RedeTV!, que usa do expediente no A Tarde É Sua, TV Fama, Superpop e Sensacional. Melhor pra Você, então, entrou na dança. Nas mais recentes edições, o jornalista Vladimir Alves surge ao lado do trio de apresentadores trazendo novidades sobre os “famosos”. O fazem sem apelação, é verdade, mas ainda assim acabam repetindo as mesmas pautas vistas nos demais programas. Melhor pra Você, então, deixou de ser um produto diferente na grade da RedeTV! para se tornar mais um.

Por conta desta crise de identidade, Melhor pra Você chegará ao fim. Edu Guedes e Celso Zucatelli terão novos programas na grade matinal da emissora, que estreia em 26 de fevereiro. Já Mariana Leão ainda não tem destino definido e pode encarar uma fria geladeira. É uma pena ver um programa que começou promissor chegar ao fim. Entretanto, a nova grade matinal da emissora pode dar às manhãs da RedeTV! uma cara própria, o que pode fazer bem ao canal.

Malhação: Viva a Diferença faz importante abordagem da homofobia

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade