Rosamaria Murtinho rouba a cena no primeiro capítulo de Deus Salve o Rei

Publicado em 09/01/2018

Poucas atrizes se entregam de corpo e alma ao ofício que é atuar. E Rosamaria Murtinho faz isso com maestria. Ela interpreta com a alma e o coração. Isso fico nítido em suas falas como a Rainha Crisélia, em Deus Salve o Rei, que estreou nesta terça-feira (09).

A veterana nasceu para o tablado. Como diz minha avó, Rosamaria é uma atriz por vocação. Nasceu para isso. É uma artista diferenciada – dentro e fora do set. Muita gente não sabe, mas na época em que estava gravando Deus Salve o Rei, a veterana estava saindo de um resfriado muito forte, e mesmo assim, honrou seus compromissos, e, entregou um trabalho primoroso.

Leia também: Eterno Dr. Abobrinha aparece no primeiro capítulo de Deus Salve o Rei e público vibra na web

Seu entrosamento com Romulo Estrela é algo peculiar. A cena mais emocionante do primeiro capítulo é um monólogo da Rainha em questão, passando todo o Reino de Montemor para o seu neto, Afonso (Romulo Estrela). Com uma fala potente e com uma atuação digna das grandes estrelas de Hollywood, Rosamaria emocionou a todos que estavam assistindo ao primeiro capítulo da novela de Daniel Adjafre no cinema, em um evento exclusivo para convidados realizado nesta segunda-feira (08). Cena digna de ser aplaudida de pé.

Pena que Rosamaria irá fazer apenas uma pequena participação na trama. Mas a sua atuação é um presente para quem aprecia a cultura. Pessoas como Rosamaria, necessitam ser ovacionadas constantemente, pois nos presenteiam com o seu melhor, no caso dela, seu talento, sua entrega. Em um país tão desigual como é o Brasil, é uma honrar apreciar o talento dessa mulher, que dedicou uma vida à arte. E segue firme encantando cada vez mais essa nova geração que tem o privilégio de presenciar a atuação dessa mulher magnífica. Que orgulho de ser seu contemporâneo, Rosamaria. Obrigado por tudo! Volte logo, o público ama você!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade