Com talento indiscutível, Gloria Pires é a melhor atriz no ar em O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 25/01/2018

Como jornalista que cobre entretenimento, já entrevistei vários atores e atrizes brasileiros, mas existem alguns artistas que mexem profundamente com minhas memórias do passado. Um deles é Gloria Pires, uma das melhores atrizes do país, e, sem duvida nenhuma, uma das mais humanas que já tive o prazer de conversar.

Gloria transforma qualquer ambiente, fala olhando olhos, e com suavidade na voz, sempre conta ‘causos’ da carreira, segredos da personagem, entre outras coisas. Ela tem um encanto que poucos têm. Esse encanto, costumo dizer que chama-se carisma e não é vendido na prateleira do mercado. Você nasce com ele e ponto final. Gloria passou nessa fila milhares de vezes. Bom para o telespectador, que tem o prazer de assistir às suas cenas feitas com maestria.

Leia também: Luis Lobianco e Thalita Carauta formarão par romântico em trama das 21h

Como disse Edgar Allan Poe, “os olhos são as janelas da alma”, e, sem dúvida nenhuma, com o olhar, Gloria interpreta como ninguém. Em seu olhar, percebemos as angústias, frustrações, esperanças e desilusões de sua personagem em O Outro Lado do Paraíso. Duda carrega varias camadas em si, e Gloria nos apresenta uma a uma. São várias personagens em uma só.

Pouquíssimas atrizes teriam pique e capacidade de conduzir um papel como este, pois cada personagem é uma tela em branco. Imagine pintar várias telas ao mesmo tempo? Difícil, né? Para Gloria não, afinal é uma atriz que faz tudo com entrega. E, para a nova geração de atores está sendo um Master Class a cada capítulo. Vivemos na era da intolerância, num país que não valoriza o artista, e Gloria Pires se dedica há 47 anos à arte, um arte impecável, revigorante. Tenho orgulho de ser contemporâneo desta mulher. Que venham mais e mais trabalhos, que tal qual o atual, alimentem a nossa alma.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade