Atitude da Globo com William Waack mostra que racismo tem jeito

Publicado em 17/01/2018

O jornalista William Waack resolveu vir a público para falar do vídeo polêmico, que causou sua demissão da Globo. Na entrevista concedida a revista Veja, ele usou todos as justificativas do bem para se defender. Mas, o difícil é compreender, como uma fala partindo de algo que o mundo sofre até hoje, que é o racismo pode ser simplesmente definido como brincadeira.

Na verdade, toda e qualquer explicação de defesa nesse momento, é puramente para limpar a própria imagem, não resta duvidas. Mas, nesse momento o mais difícil é absorver e engolir, que as falas do tal vídeo em questão não tinham a intenção daquilo que se viu. Os rapazes que divulgaram as imagens, fizeram o que muitos que estivessem na situação humilhante, também fariam. Chega dessa história de impunidade para os grandões, chega.

A atitude da TV Globo foi sem sombra de duvidas muito objetiva, resolvendo de modo rápido e afim, de manter a ética profissional que o canal possui perante a sociedade. Tomaram a medida mais correta num tempo necessário. O exemplo, de tal acontecimento serve para ensinar mais uma vez, que ninguém, seja gordo, preto, gay, ninguém mesmo, vai ser ridicularizado e se calar. E as empresas que enxergarem isso, em seus funcionários, precisam ter a transparência que a Globo teve, e não permitirem que exista esse abuso racial.

Veja Mais William Waack fala sobre seu desligamento da TV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade