Na reta final, Pega Pega não disse a que veio

Publicado em 14/12/2017

A Globo precisou começar a anunciar Deus Salve o Rei para o espectador de Pega Pega se dar conta de que a trama já está na reta final. A impressão que ficou a quem acompanhou minimamente a história de Claudia Souto é que a história andou em círculos em todos estes meses de exibição. Por isso mesmo, chega a ser surpreendente se dar conta de que a novela já está na reta final.

Pega Pega partiu de uma premissa interessante, quando quatro funcionários de um hotel de luxo planejam um grande roubo. De posse dos milhões da venda do empreendimento, alguns deles têm seus motivos para se arrepender do feito. Além disso, como estão à vista de todos, não podem sequer gastar o fruto do roubo. E, para piorar, um dos ladrões se apaixona pela policial responsável pela investigação.

Como todo este mote foi tratado com graça e leveza, Pega Pega poderia, facilmente, se tornar uma boa comédia de erros. No entanto, capítulos se passaram e a trama da premissa interessante ficou no campo da promessa. Júlio (Thiago Martins) e Antônia (Vanessa Giácomo), o ladrão e a policial que se apaixonam, até engataram um romance curioso, mas assim que o mocinho “torto” se entrega e o casal se desfaz, a trama deles é levada em banho-maria. Viraram um casal “gato e rato”, que vive a trocar acusações e fazer jogos de ciúme, enquanto nega os próprios sentimentos. O romance murchou.

Além de Júlio e Antônia, Pega Pega trazia um segundo casal central, Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz). Pois este par teve trajetória ainda mais sem graça que o outro, já que os dois se apaixonam à primeira vista, começam a namorar e, desde então, pouca coisa acontece com eles. O único empecilho para que ambos vivam bem este amor é o fato de Eric carregar segredos que envolvem a morte da primeira mulher dele. Luíza chega a acreditar que Eric possa ter um envolvimento maior nos acontecimentos, o que a faz duvidar de seu amor por ele. Mas, embora esta trama corra em tom de mistério, sempre ficou bem claro que Eric não tem culpa no caso. Assim, o público não embarcou nas dúvidas de Luíza. Ou seja, não havia qualquer motivo concreto para que o casal se desfizesse. E casal central que fica junto a novela toda não tem muita graça.

Curiosamente, Pega Pega sairá de cena registrando ótimos índices de audiência. Provavelmente, foi o humor leve e infantil que a trama apresentou que conseguiu fazer com que o público permanecesse diante da tela, já que a história em si nunca convenceu muito. Entretanto, há que se considerar que, embora Pega Pega tenha sido muito bem-sucedida na audiência, sua trama tem repercussão quase zero. A novela não virou assunto nas ruas e nem mobilizou opiniões nas redes sociais. Apenas passou.

Ao contratar Cátia Fonseca e Amaury Jr., Band ameaça sair do buraco

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade