Esquecida pelos grandes prêmios, Vivianne Pasmanter foi a grande atriz de 2017

Publicado em 16/12/2017

Quando o fim de ano se aproxima, começam surgir as listas dos melhores do ano. Melhor atriz, melhor novela, melhor ator, etc. Mas todo ano ocorre a mesma coisa, a famosa injustiça em relação ao trabalho de grandes atores. Esse ano em especial, a grande ‘esquecida’ desses prêmios, foi a talentosa e multifacetada Vivianne Pasmanter. A paulistana deu um show de interpretação e entrega no papel de Germana, um dos destaques de Novo Mundo, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão.  A personagem em questão tinha tudo para cair na caricatura, mas devido o empenho e dedicação de Vivianne, o papel entrou na galeria dos mais viscerais de nossa dramaturgia. Vivianne abdicou de sua beleza para interpretar a ‘feiosa’ da época do império. Uma coisa eu posso garantir: não é qualquer atriz que aceitaria aparecer irreconhecível no vídeo. Ainda mais em um meio que o ego exacerbado é elevado ao quadrado. Mas, Vivi aceitou e fez bonito. Com um trabalho minucioso de caracterização, a intérprete ficou irreconhecível. A entrega era tanta, que ao adentrar a cidade cenográfica da trama, a profissional se transformava. Presenciei várias vezes a atuação de Vivianne ao vivo. E, uma coisa eu posso adiantar, sua entrega foi total. Por isso, eu fiquei muito triste de não ter visto o nome de Viviane na lista dos melhores desse ano.

Com 26 anos de carreira, Vivianne já fez de tudo na TV, no teatro e no cinema. Não é atoa que é considerada uma das grandes atrizes de nossa dramaturgia. Só de pensar que eu sou contemporâneo dessa atriz, meu coração enche de gratidão, pois o seu empenho em relação aos personagens, nos faz viajar junto com ela. Considerada por muitos colegas de profissão como uma profissional dedicada e estudiosa, Vivianne já escreveu seu nome em nossa dramaturgia. Uma coisa eu tenho certeza, se ela tivesse nascido nos Estados Unidos, sua estante estaria com varias estatuetas de Oscar, Globo de Ouro, etc. Pasmanter coloca grandes atrizes de Hollywood no bolso.

Vivianne Pasmanter
Vivianne Pasmanter

Vivianne foi ‘esquecida’ das listas de melhores do ano, mas não foi esquecida do público, que não esquecerá tão cedo de sua Germana e de seus grandes personagens que abrilhantaram a nossa vida. Vivianne, volte logo, você faz uma grande falta. Sua interpretação faz bem para os nossos olhos, que fala diretamente com o coração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade