Efetivar Sophia Abrahão no Vídeo Show é um erro da Globo

Publicado em 06/12/2017

Desde que os canais da Simba retornaram à TV paga, o Balanço Geral – SP (mais precisamente o quadro A Hora da Venenosa), da Record, voltou a dar trabalho ao Vídeo Show, da Globo. O tradicional vespertino não consegue fazer frente às fofocas de Fabíola Reipert. Para tentar conter a concorrência, o Vídeo Show apelou até para um revival do Vídeo Game, de Angélica, que foi legal, mas não refrescou a situação.

Neste contexto, soa no mínimo estranho a notícia de que Sophia Abrahão será efetivada como apresentadora titular do Vídeo Show, ao lado de Otaviano Costa. Com a saída de Joaquim Lopes, que está no elenco da próxima novela das seis, a jovem ficará com a vaga que já vem ocupando eventualmente, cobrindo folgas e férias.

É estranho porque Sophia, em todo este tempo como apresentadora substituta do Vídeo Show, nunca disse a que veio. Sem jogo de cintura, a artista soa pouco natural lendo o texto do teleprompter e, quase sempre, se perde quando tenta fugir do roteiro. Ao contrário de Joaquim Lopes que, neste tempo de vespertino, conseguiu se sair bem nesta complicada missão.

Num momento em que o Vídeo Show volta a se fragilizar no Ibope, o canal tinha que trazer alguém mais experiente para a bancada. Um canal que tem Fernanda Lima, Angélica e Márcio Garcia à disposição não poderia ter tanta dificuldade na hora de efetivar um bom nome para ancorar o vespertino. E mais: recentemente, passaram pelos talent shows da emissora nada menos que Sabrina Parlatore (no Popstar) e Adriane Galisteu (na Dança dos Famosos), dois nomes de peso e mais do que preparados para voltar ao ar.

Ou seja, não será desta vez que a Globo conseguirá salvar o Vídeo Show. Resta saber qual será a próxima ideia mirabolante do canal para que a revista vespertina saia do buraco onde está há tempos.

Eliana cresce na audiência ao apostar em assistencialismo e “emoção”

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade