Derrota de Marcos e vitória de Flávia em A Fazenda prova que público está evoluindo

Publicado em 08/12/2017

Depois de um dos discursos mais chatos da história de um reality show no Brasil, Roberto Justus começa a dar sinais que irá falar o vencedor. Antes, ele diz, pela primeira vez nesta temporada, a diferença de votos entre um e outro e o total do número de votos.

São 37 milhões para o vencedor de A Fazenda – Nova Chance, ante 26 milhões para o segundo colocado. 11 milhões de diferença. É muita gente. É muita coisa. Eu, confesso, já tinha perdido as esperanças.

Veja mais: A Fazenda 9: Matheus chora ao ler carta enviada pela família

Tinha perdido porque me parecia que a torcida de Marcos Harter estava melhor organizada. Parecia que o doutor teria o “seu ouro”, algo que ele bradou por tempos. Eu tinha uma esperança, bem lá no fundo, mas já estava conformado.

Qual não é a minha surpresa? Justus diz que Flávia Viana venceu. Participante do BBB7, onde foi uma das protagonistas, mas acabou não vencendo no meu ver por ter nada menos que Diego Alemão como colega, Flávia roubou a edição.

Foi protagonista na hora que tinha que ser, falou o que tinha que ser dito sobre Marcos e foi corajosa em alguns momentos que a casa se omitia por tudo que Marcos fazia lá dentro.

A semana final, onde Marcos tenta várias vezes tripudia-lá, foi visível. Flávia merecia, mas Marcos, inexplicavelmente, tinha uma torcida grande, ao mesmo tempo que doente por ele. Com sede de uma tal Justiça que não existia.

Marcos fez tudo de novo em A Fazenda – Nova Chance. Foi um replay de suas atitudes machistas e deploráveis que já tinham ganhado grande notoriedade no Big Brother Brasil 17.

O que ele fez com Monick, por exemplo, foi bizarro. E as várias vezes que atacou Emilly e Boninho, visivelmente com ódio dos dois por ter tirado algo que, pra ele, era de direito e justo? Pior ainda.

Flávia ganhar A Fazenda – Nova Chance é um recado duro para Marcos Harter. Marcos, você nunca vai vencer um reality show. Você nunca vai ganhar o prêmio. O público evoluiu.

O Brasil não permite mais pessoas com suas atitudes vençam algum programa do gênero. A resposta, muito grata, veio. Não deu dessa vez, Marcos. E não vai dar nunca mais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade