Roberto Justus não convence em A Fazenda

Publicado em 29/11/2017

Na reta final de A Fazenda – Nova Chance, fica claro aos olhos do público que Roberto Justus, definitivamente, não é um bom apresentador para o programa. Robótico e sem jogo de cintura, Justus não consegue criar um envolvimento junto aos participantes, e nem sabe se colocar como um intermediador entre a audiência e a competição. Nada muito diferente do que faz também em Power Couple, diga-se.

Na verdade, Roberto Justus só parece ter perfil mesmo para O Aprendiz. No reality empresarial, Justus fazia o tipo chefe implacável, capaz de fazer duras avaliações junto aos seus “aprendizes” e de demiti-los sem dó, quando era preciso. É um tipo que ele fazia muito bem, até porque o apresentador veio deste meio. Ou seja, estava em seu habitat natural. Claro, Justus era um pouco personagem ali, mas um personagem que ele fazia bem. Era orgânico.

Já em A Fazenda, ele surge completamente deslocado. Primeiro, porque ele realmente não combina com aquele ambiente. Segundo, porque o excesso de texto não o ajuda a se soltar. Terceiro (e mais importante), porque Roberto Justus não conseguiu criar uma empatia no comando da atração. Basta comparar com o Big Brother: enquanto Pedro Bial e Tiago Leifert praticamente vivem toda a emoção do jogo, Justus o faz com distanciamento.

A emissora poderia estudar um novo nome para A Fazenda, caso continue mesmo apostando no reality rural. Marcos Mion, que foi muito bem em A Casa, seria o nome mais óbvio dentre os presentes no cast do canal. Caso não seja possível, era hora de buscar um nome no mercado. Porque Roberto Justus, definitivamente, não se enquadrou ali.

Retorno de Celebridade tira as tardes da Globo do marasmo

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade