Renata Capucci é um grande talento do jornalismo do Brasil

Publicado em 26/11/2017

Costumo dizer que carisma não vende no mercado. E não vende mesmo! Isso é ótimo, pois mesmo não vendendo, a gente já vê tanta criatura sem talento e sem carisma  exercendo varias profissões por aí, mas se ele estivesse a venda, isso iria piorar em 100%. Seria o nosso fim! Tem pílula para tudo: felicidade, autoestima, etc. Mas para carisma, ainda não criaram, graças a Deus! E nem vão criar. O dicionário diz que carisma é o dom extraordinário e divino concedido a um indivíduo ou a um grupo de indivíduos para o bem da sociedade. Que graças a esse dom, essa pessoa tem o poder de fascinar o próximo.

Leia também:Participante do Bake Off Brasil detona o programa em vídeo nas redes sociais

Essa minha introdução, é para apresentar a personagem principal dessa resenha, a polivalente Renata Capucci, uma das jornalistas mais respeitas e carismáticas do meio jornalístico. Poucas profissionais tem o dom de emocionar com a notícia, e Renata faz isso como ninguém. Qual seria o segredo disso? O segredo é que essa carioca faz tudo com o amor, aliado a verdade. E, quando a verdade está na soma, tudo flui.

Renata apresenta com uma delicadeza as notícias pesadas de um telejornal regional, que é o caso do RJTV, no Rio de Janeiro. Mas o que me encanta nessa profissional, é que ela está sempre feliz. Ancorando no estúdio, ou fazendo reportagens na rua, debaixo de um sol de quase 40 graus. Mas o sorriso no rosto, não some. Renata é de verdade. E, isso a gente percebe em seu olhar, sua sagacidade de fazer o melhor está nítido nele.

Acho uma pena não aproveitarem o talento e o carisma da profissional no entretenimento da emissora. Não que ela ganhe um programa com o nome dela, mas ela precisa ser testada em programas que já estão no ar, pois talento e desenvoltura com o público a jornalista já mostrou que tem.

Renata, continue sempre nos presenteando com a sua verdade e com seu amor à profissão. Isso impulsiona os coleguinhas que estão começando na profissão. Obrigado!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade