Simone não tem história em A Força do Querer, mas é importante para a novela

Juliana Paiva, Carol Duarte, Tarso Brant
Te, Simone e Ivana (Divulgação/ TV Globo)

Desde o início de A Força do Querer, Simone chama atenção. Qual a história da personagem de Juliana Paiva? Própria, nenhuma.

Porém, isso não diminui a importância da jovem na trama de Gloria Perez, já que ela não apenas faz de tudo para conseguir acordar sua mãe para entender que é viciada, como apoia desde sempre a prima, Ivana.

No caso da mãe, o papel de Simone se multiplica, pois tenta trazer Silvana para a realidade e ainda dá apoio ao pai, que por mais brucutu que seja, ainda precisa ser alertado de que, por exemplo, não está com problema de memória – por causa do cheque roubado.


Já com Ivana, essa percepção de Simone, de que já algo errado com o semelhante, também foi evidente. Talvez tenha sido a primeira a notar que Ivana precisava de ajuda.

Ao ser informada da transexualidade, teve um choque como todos os outros, mas soube entender e apoiar. Sim, Simone não tem uma vida para chamar de sua, mas ela existe e faz diferença em A Força do Querer.

E Juliana Paiva, talentosa, merece reconhecimento por isso.

Totia Meireles diz que público culpa Heleninha por ter acabado com a família de Bibi

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.