Dony De Nuccio se destaca à frente do Jornal Hoje

Publicado em 29/09/2017

Nestes quase dois meses à frente do Jornal Hoje, noticiário da hora do almoço da Globo, Dony De Nuccio já disse a que veio e está totalmente à vontade na função. O jornalista, oriundo das bancadas da GloboNews, conseguiu, de cara, um bom entrosamento com Sandra Annenberg e vem obtendo um bom retorno do público, um feito notável se considerarmos a sempre boa aceitação de seu antecessor, Evaristo Costa, junto à audiência.

Nestes últimos anos em que a emissora vem implantando um jornalismo menos sisudo e mais conversado, o Jornal Hoje sempre se colocou como um exemplo a ser seguido. A descontração no trato das notícias da tarde já era uma marca do noticioso, sobretudo quando passou a ser comandado por duplas, em 2001, quando Carlos Nascimento passou a dividir a bancada com Carla Vilhena. De lá para cá, Carla saiu, entrou Sandra Annenberg, depois foi Nascimento quem saiu, e chegou Evaristo Costa, que antes era o “moço do tempo” do jornal. A partir daí, Sandra e Evaristo formaram uma dupla imbatível, esbanjando química e simpatia na condução do Hoje, tornando mais próxima a relação entre o jornal e o público.

Por isso mesmo, quando Evaristo Costa avisou que estava deixando o jornal, ficou a dúvida sobre que nome o substituiria, tendo em vista a tão ampla aceitação desta dupla junto à audiência. E a definição de Dony De Nuccio para a função acabou se revelando um grande acerto. Dony passa o mesmo tom jovial e descontraído de Evaristo à apresentação do Jornal Hoje, tendo uma boa desenvoltura diante das câmeras em razão de seus anos ao vivo na GloboNews. Além disso, o jornalista trouxe um repertório bem amplo, já que é, além de jornalista, economista e mestre em Economia e Finanças. Isso sem falar na bagagem da cobertura política da GloboNews, que lhe deu bastante estofo para segurar transmissões ao vivo.

Assim, Dony De Nuccio agregou ainda mais valor ao Jornal Hoje, que continua sendo um dos jornais mais gostosos de se assistir da Globo. Com uma descontração não forçada e nem afetada, com boa informação e credibilidade intocada, o Jornal Hoje, com a dupla Dony De Nuccio e Sandra Annenberg segue como um exemplo de telejornal a ser seguido, dentro e fora da Globo.

Mesmo sem grande audiência, Dancing Brasil foi o único destaque no ano fraco da Record

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade