Com o desgaste do Domingo Legal, Celso Portiolli merece um novo programa

Domingo Legal
Celso Portiolli (divulgação)

Nesta semana o apresentador Celso Portiolli foi o assunto de vários veículos de comunicação. Um vídeo do apresentador desmentindo que estaria de saída do SBT, e afirmando que renovou o seu contrato com a emissora, repercutiu nas redes sociais e nos sites de notícia. Ao mesmo tempo, começam a pipocar informações de que a programação dominical da emissora passaria por mudanças em 2018, com a extinção do Domingo Legal e a entrada de Patrícia Abravanel. Com isso, Celso Portiolli deixaria o domingo e iria para o sábado.

Curiosamente, este é o mesmíssimo plano que o SBT tinha para 2017, mas que foi abandonado. A princípio, Raul Gil não teria seu contrato renovado e o espaço de seu programa seria ocupado por uma nova atração, apresentada por Celso Portiolli. E as tardes de domingo teriam alguma novidade, já que o Domingo Legal seria extinto. Falou-se até que o Fantasia poderia retornar aos domingos, ocupando a vaga do programa de Celso. Nada disso aconteceu, Raul Gil ficou, Domingo Legal sobreviveu e nada mudou. Mas, com o fim do ano chegando, a conversa de que Raul sairia e Celso assumiria os sábados voltou a ganhar força.

É bem provável que o domingo passe, sim, por mudanças, já que Patrícia Abravanel já deixou o Máquina da Fama e a promessa é que ela ganhe uma nova atração aos domingos, assim que retornar de sua licença-maternidade. Com isso, o Domingo Legal deve estar, sim, com os dias contados. O que é uma boa, já que a atração anda fraca toda vida e com audiência inexpressiva. Trocá-lo por uma nova atração, em vez de tentar lançar novos quadros e formatos pela enésima vez, é a única solução para reavivar o início das tardes de domingo do SBT.


Por isso mesmo, a ideia de Celso trocar os domingos pelos sábados parece a melhor saída para que o apresentador se reinvente na televisão. Celso Portiolli é ótimo, carismático, com grande potencial para fazer um grande programa. Mas o Domingo Legal está desgastado, e este desgaste acaba atingindo o profissional. Um programa completamente novo, formatado para Celso, e num novo dia, é a chance para combater esta atual inércia. Todos ganharão com esta mudança: Patrícia Abravanel, Celso Portiolli e, principalmente, o próprio SBT.

Revoltado, Celso Portiolli desmente notícias sobre saída do SBT: “Para de me encher o saco”

Com o retorno de Bicho do Mato, Record tem quatro reprises de novelas no ar

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.