Vice-líder de audiência, “show de calouros” de Ratinho ganha mais espaço

Publicado em 16/08/2017

Ontem (15), o SBT avisou que o Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel, sairá do ar. O motivo é o excesso de trabalho da apresentadora, que está grávida, e cobre a licença-maternidade de Eliana em seu dominical, além de participar do Programa Silvio Santos. Com a saída da atração, o Programa do Ratinho ganhará mais tempo no ar e entregará o horário diretamente para o The Noite, de Danilo Gentili.

A decisão beneficia Ratinho. Afinal, às segundas-feiras, o Programa do Ratinho exibe o quadro de calouros Dez ou Mil, que faz bastante sucesso. Na atração, um corpo de jurados formado por Arnaldo Saccomanni, Nadja Haddad, Leão Lobo, Pedro Manso e Décio Piccinini analisa performances de artes, dança e, principalmente, cantores. Dentre os participantes, alguns com real talento, e outros apenas bizarros para fazer rir.

O quadro é bom por vários motivos. Primeiro, porque Ratinho é um excelente animador e comanda toda a bagunça com muita competência. Ele se diverte em cena, e isso passa para o espectador. Segundo, porque a presença de Leão Lobo e Décio Piccinini faz com que o quadro remeta ao clássico Show de Calouros de Silvio Santos, onde o animador perguntava aos jurados quanto valia o show.

Além disso, é com o Dez ou Mil que Ratinho tirou o sono de Xuxa Meneghel na Record. O animador contribuiu bastante para o naufrágio do Programa Xuxa Meneghel, que até tentou competir com Ratinho utilizando as mesmas armas, com o quadro Na Lata, também de calouros. Não deu certo. Atualmente, Xuxa consegue resultados melhores com o Dancing Brasil, mas ainda não bateu o Programa do Ratinho. Xuxa se dava melhor enfrentando o Máquina da Fama. Ou seja, a mudança na grade do SBT pode deixar a Record em maus lençóis. Não deixa de ser uma tacada esperta do canal de Silvio Santos.

Na reta final, Os Dias Eram Assim se arrasta

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade