Na Dança dos Famosos, Adriane Galisteu tem nova chance de emplacar na TV aberta

Publicado em 07/08/2017

Não se pode negar que Adriane Galisteu é uma pessoa persistente. Há anos sem espaço na TV aberta brasileira, a apresentadora nunca escondeu que sonha em voltar a ter um programa numa emissora mais vista. Atualmente no comando do Face a Face, na BandNews, e do Papo de Almoço, na Rádio Globo, Adriane agora poderá ser vista na grande vitrine do Domingão do Faustão, participando da Dança dos Famosos, tendo a chance de ser novamente lembrada pelos canais abertos e pelo público.

Tendo no currículo alguns programas que não deram muito certo, como o Charme, do SBT, e o Toda Sexta, da Band, Adriane Galisteu acabou ficando com o rótulo de “ruim de Ibope” e, consequentemente, de “pé frio”. Com isso, perdeu força na TV aberta, o que sempre pareceu uma injustiça. Afinal, é inegável que Adriane é, sim, uma ótima apresentadora de televisão. Tem presença de palco, se comunica bem com a câmera, é inteligente e articulada. Sempre tocou muito bem os programas que comandou desde que estreou como apresentadora, na CNT.

Com excelentes passagens pela MTV Brasil, RedeTV! e Record, Adriane acabou pagando por um mau passo na carreira. Sonhando ser líder de audiência, a apresentadora resolveu aceitar o convite do SBT e deixar a Record, onde comandava o bom programa noturno É Show. Na TV de Silvio Santos, acabou ficando com um horário “menos nobre”, às tardes, e tendo nas mãos o comando de um programa que nada tinha a ver com ela. Se no É Show ela se dava bem no comando de entrevistas, debates e apresentações musicais, no Charme ela se viu obrigada a comandar jogos por telefone do naipe de “quantos feijões têm na panela?”. A partir daí, nunca mais foi vista numa boa atração.

Nos anos em que ficou no SBT, Adriane se desgastou num embate com Silvio Santos, que a queria num formato semelhante ao Alô Christina, enquanto ela pretendia reeditar o É Show. Quando deixou o canal, se acertou com a Band e lançou o Toda Sexta, outro programa equivocado no qual comandava games sem expressão. Na emissora, esteve ainda à frente do Projeto Fashion, este sim um ótimo formato, mas escondido nas noites de sábado, e o programa de fofocas Muito +. Deixou a Band após outro reality show equivocado, Quem Quer Casar com Meu Filho?.

No ano passado, a imprensa chegou a noticiar que Adriane Galisteu teria se encontrado com Boninho, na Globo, e especulou-se que ela poderia emplacar no canal, no Vídeo Show ou no É de Casa. Não aconteceu, mas eram muitos os comentários de que ela estava cotada para o Dança dos Famosos. Não rolou no ano passado, mas neste ano aconteceu. E seria bem interessante se fosse apenas o primeiro de muitos trabalhos de Adriane na nova emissora. Afinal, o canal tem tanto espaço para apresentadoras sem lá muita expressão (como várias que passaram pelo Vídeo Show nos últimos anos), enquanto Adriane, que é talentosa, segue sem espaço.

O Vídeo Show, por exemplo, carece de uma apresentadora de verdade desde a saída de Mônica Iozzi. De lá para cá, a emissora testou humoristas e atrizes na bancada, em vez de colocar uma apresentadora de carreira. Adriane, sem dúvidas, faria um bom trabalho ali. Fora que ela já dividiu a cena com Otaviano Costa, no especial Bahia 50 Graus, na Record, e a parceria funcionou.

Aliás, outra apresentadora talentosa que pode ser vista num talent show do canal é Sabrina Parlatore, musa da MTV Brasil, e com boas passagens pela Band e TV Cultura. Sabrina é outro talento que poderia ser aproveitado no canal após o término do Popstar.

Com Carinha de Anjo, SBT aprimora sua teledramaturgia infantil

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade