Grade confusa da Globo nesta semana atrapalha telespectadores

Publicado em 03/08/2017

A Globo é conhecida por ter uma grade que sofre leves alterações, exceto em dias atípicos, como nesta quarta-feira (02), quando a programação noturna foi deixada de lado para abrir espaço para a votação envolvendo o presidente Michel Temer.

Com isso, os telespectadores foram surpreendidos com um capítulo mais curto de Novo Mundo que entrou ainda mais cedo que o habitual às quartas-feiras, dia de futebol.

Não foram poucas as pessoas lamentando nas redes sociais o fato de terem perdido a trama das 18h. No mesmo dia, pela manhã, a emissora carioca veiculou mais tarde o Mais Você.

Por causa do vôlei, o programa de Ana Maria Braga e o Bem Estar iniciaram depois da faixa costumeira e com menor tempo de arte.

Nesta quinta-feira, a situação foi ainda pior: a partida demorou para ser finalizada e o Mais Você começou às 11h04, sendo encerrado às 11h34.

Depois, Mariana Ferrão e Fernando Rocha apareceram no vídeo somente para avisar que hoje não teria Bem Estar. Assim, Fátima Bernardes comandou um rápido Encontro.

Ou seja, a pessoa que liga a TV para ver novela se depara com votação. Quem quer ver Bem Estar, dá de cara com o Mais Você – ou assiste ao primeiro ao invés do Encontro.

Em relação à noite, ok, a transmissão é histórica e do interesse dos brasileiros, mas, no caso das manhãs, não era bem mais fácil cancelar o Mais Você – avisando o público – e seguir com os demais programas após o vôlei? Ana Maria já está de folga mesmo…

TV é costume e abusar da paciência do telespectador não é legal.

Após cancelar a exibição de A Força do Querer, Globo prepara capítulo especial

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade